Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: divulgação
Operação é comandada pelo Gaeco do MP de Goiás
Mais cinco jogadores. totalizando oito, foram denunciados pelo Ministério Público de Goiás por conta do esquema de manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro da Série B de 2022, investigado pela Operação Penalidade Máxima.
Romário (ex-Vila Nova), Joseph (ex-Tombense) e Matheusinho (ex-Sampaio Corrêa) já foram denunciados como participantes do esquema. Além deles, mais cinco jogadores foram denunciados nesta quinta-feira, são eles: Gabriel Domingos (Vila Nova), Allan Godói (Sampaio Corrêa), André Luiz (ex-Ponte Preta, hoje no Ituano), Ygor Catatau (ex-Sampaio Corrêa, hoje no Irã) e Paulo Sérgio (ex-Sampaio Corrêa, hoje no Operário Ferroviário).
Todos estes jogadores foram denunciados pelo crime de corrupção em competições esportivas e podem pegar de dois a seis anos de reclusão além de multa.
No dia 14 de fevereiro o Ministério Público deflarou uma operação para investigar um grupo que tinha como especialidade a manipulação de resultados de alguns jogos doCampeonato Brasileiro da Série B em 2022.
De acordo com o Ministério Público de Goiás, o grupo atuou em pelo menos três jogos no final da temporada passada. Vila Nova x Sport, Criciúma x Tombense e Sampaio Corrêa x Londrina, todos estes jogos válidos pela última rodada da competição nacional.
Segundo as investogações, o grupo teria movimentado pelo menos R$600 mil reais. As investigações apuraram que o grupo convencia os atletas a manipular o resultado das partidas por meio de algumas ações, em troca, os jogadores receberiam os prêmios das apostas feitas.
0 comentários:
Postar um comentário