O início de Adílson Batista como jogador do, na época, Atlético Paranaense

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Adilson jogando no Furacão

Conhecido pelos vários trabalhos como treinador nos últimos anos, passando por diversos clubes brasileiros, Adílson Batista também teve uma longa carreira dentro das quatro linhas, onde era um bom zagueiro que passou por diversos clubes do futebol brasileiro e ganhou inclusive uma Libertadores pelo Grêmio. Muito antes do título continental no Tricolor, ele, que completa 54 anos neste dia 16, começou sua trajetória dentro do futebol no, na época, Atlético Paranaense (hoje chamado de Athletico).

Adilson era volante na base do Furacão quando foi observado por Levir Culpi e por Valmir Zimmerman no ano de 1987. Sua técnica e vigor físico fizeram com que ambos percebessem que o "Pezão", apelido que tinha na época, seria um ótimo reforço para o setor defensivo do time profissional do rubro-negro. Adilson podia jogar nas duas posições e fazia ambas muito bem na equipe de base, característica que levaria ao time profissional.

Ele começou a jogar já no Campeonato Paranaense de 1987 e desde o início se tornou titular e um dos destaques defensivos da equipe. Apesar da pouca idade, já mostrava muita qualidade e capacidade técnica para conseguir frear ataques adversários. Rapidamente caiu nas graças da torcida e em pouco tempo se tornou peça importante no elenco.

Em 1988 viveu seu grande momento no Furacão. Ainda aos 20 anos, foi um dos maiores responsáveis pela conquista do Campeonato Paranaense daquele ano, parando o bom ataque do Pinheiros, vice-campeão, que tinha em seu elenco o ótimo Dadinho, artilheiro daquele campeonato, que ficou "no bolso" de Adílson na decisão. Conquistou seu primeiro e único título pelo clube ali.


Ao final de 1988 acabou negociado com o Cruzeiro, clube pelo qual faria muito sucesso. Segundo números da Wikipedia, fez dois gols em 35 jogos pelo Furacão. Torcedor do clube, Adílson é sócio do rubro-negro até os dias atuais e por vezes pode ser visto na Arena. Ele também passou pelo Furacão como treinador, sem muito sucesso, em 2011.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações