Suspeita de manipulação de resultados faz Polícia Civil acompanhar jogos do Campeonato Piauiense

Com informações do GE.com
Foto: Ascom / FFP

Agentes da Polícia Civil acompanharam Comercial 0 x 4 River

A presença da Polícia Civil no Estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior, nesta quarta-feira, no jogo entre Comercial e River, aconteceu após um alerta feito pela CBF à Federação de Futebol do Piauí. Segundo o presidente da FFP, Robert Brown, empresa contratada pelo órgão nacional identificou situações suspeitas em jogos do estadual.

"A CBF contratou uma empresa que acompanha os campeonatos regionais. Ela detecta suspeitas de algum tipo de irregularidade e comunica para a gente para nós ficarmos atentos, principalmente quando há casos de derrotas por 4 ou 5 gols, como houve com o Comercial", afirma o dirigente piauiense.

Resultados e alguns lances inusitados, como cartões, gols sofridos e pênaltis cometidos, levantaram suspeitas sobre os jogos do time de Campo Maior. Após receber o alerta da CBF, o Robert Brown acionou a delegacia especializada de crimes contra a ordem tributária, econômica e relações de consumo (DECCORTEC), que deu início às investigações. "Acionamos a delegacia responsável para que eles façam o acompanhamento, e eles estão investigando. Foram há um jogo ontem e vão acompanhar a partir de agora", informou Brown.

"Recebemos a visita do presidente, que nos trouxe informação que a FFP recebeu da CBF, de uma possibilidade de haver fraudes em alguns jogos do Campeonato Piauiense. Então vamos começar a investigar", afirmou o delegado Sebastião Alencar.

A primeira providência, além do acompanhamento do jogo em Campo Maior, será o encaminhamento, por parte da federação, da relação de todos os atletas que disputam o Campeonato Piauiense. No momento não há indícios concretos de fraude, apenas suspeitas que estão sendo apuradas.


"Isso (venda de resultados) acontece no Brasil todo e infelizmente não estamos livres. Houve alguns jogos estranhos e acionamos a polícia, se houver alguma coisa vão nos dizer. A gente faz um trabalho preventivo, para que esse tipo de coisa não aconteça aqui", concluiu Robert Brown.

Saída de iraniano - A para o River, por 4 a 0, marcou a única partida do iraniano Koosha Delshad dirigindo o Comercial. O treinador, renunciou seu cargo após relatar que sofreu ataques xenófobos por parte dos torcedores do próprio time, que segundo ele o chamaram de “terrorista” e disseram que o treinador iria colocar uma bomba em campo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações