A trágica morte do treinador Carlos Castilho em 1987

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Castilho cometeu suicídio em 1987

Nesta quinta-feira, dia 2 de fevereiro de 2023, se completam 36 anos da trágica morte do ex-goleiro e treinador Carlos José Castilho, popularmente conhecido apenas como Castilho. Tal fato aconteceu quando o então comandante tinha 59 anos de idade.

Nascido em 27 de novembro de 1927, no Rio de Janeiro, Castilho dedicou grande parte da sua carreira como jogador atuando pelo Fluminense, além de ser um dos representantes da seleção brasileira, nas Copas do Mundo de 50, 54, 58 e 62. No seu segundo mundial, foi ele foi titular absoluto. 

Um história inusitada de sua trajetória como goleiro aconteceu em 1957, quando ele chegou a fraturar o dedo mínimo pela quinta vez e optou por amputá-lo do que fazer o tratamento que o médico havia sugerido. Duas semanas após o episódio de tirar tal membro, ele já estava novamente à disposição para voltar a jogar com a camisa do Tricolor das Laranjeiras.

Após pendurar as luvas, continuou trabalhando com futebol e se tornou treinador. Iniciou sua trajetória como comandante no Vitória em 1973 e 1974, clube onde se sagrou o técnico que mais tinha dirigido e conquistado triunfos na Série A do Brasileirão até 2009, ano em que foi superado por Vagner Mancini. Posteriormente, treinou Operário do Mato Grosso do Sul e o Inter, ambos em 1977. Em 1984, assumiu o comando do Santos e levou o Peixe à conquistar o Campeonato Paulista daquela temporada. 


A morte de Castilho - Foi então, que no dia 2 de fevereiro de 1987, o ex goleiro acabou seifando a sua própria vida aos 59 anos ao se jogar de uma janela, pouco depois de fazer uma visita a sua então esposa. Embora algumas versões contem que Castilho estivesse em depressão por conta do esquecimento do público, o real motivo do suicídio ainda é desconhecido pelos familiares do ex-goleiro e treinador.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. CONTINUA SENDO CONSIDERADO O MELHOR GOLEIRO, NÃO SÓ DO BRASIL, DO MUNDO. EU O VI ATUANDO EM INUMERÁVEIS PARTIDAS . NA QUALIDADE DE TORCEDOR DO FLUMINENSE, NÃO PERDIA UMA SÓ PARATIDA NO MARACANÃ.

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações