The Strongest e Bolívar fazem clássico alucinante pelo Clausura do Campeonato Boliviano

Com informações do Los Tiempos
Foto: APG

Houve confusão no fim da partida

Em um clássico impróprio para os fracos de coração, o The Strongest não conseguiu manter a vantagem de 3 a 0 e acabou empatando em 4 a 4 com o Bolívar, em jogo pela 22.ª jornada do Campeonato Clausura. A partida, realizada na quarta-feira, dia 12, no Estádio Hernando Siles, teve quatro expulsos.

Na partida, Bolívar foi o mais incisivo no ataque para abrir o placar o mais rápido possível, mas faltou eficácia contra Guillermo Viscarra, que defendeu tudo. O goleiro do Tigre desviou primeiro um cabeceamento de César Martins (aos 12') com os dedos. Cinco minutos depois, evitou o gol de Javier Uzeda (17') após um chute da pequena área.

Quando parecia que Bolívar abriria o placar a qualquer momento, veio o gol de The Strongest, que fez 1 a 0 em sua primeira entrada arriscada no gol de Rubén Cordano. A cobrança de falta de Fernando Saucedo foi recebida por Ismael Benegas, que surpreendeu Rubén Cordano (31') com um cabeceamento.

Quatro minutos depois, César Martins derrubou Enrique Triverio na área e o juiz Gaad Flores não hesitou em sancionar a infração com a pena máxima. Foi Michael Ortega quem, aos 38', converteu a grande penalidade em 2 a 0.

No segundo tempo, The Strongest ampliou a vantagem para 3 a 0 com um gol de Saúl Torres, que rematou da beira da meia-lua que escorregou no canto superior esquerdo do gol de Rubén Cordano (10'). Quando parecia que The Strongest venceria o clássico sem maiores inconvenientes, o desconto de Bolívar chegou, aos 14', com um cruzamento de Patricio Rodríguez, que escorregou ao lado do poste esquerdo.

O The Strongest queria fechar o clássico e começou a retirar suas linhas para cuidar do resultado, mas nunca acreditou que Bolívar acordaria e viraria o jogo. O 3-2 chegou aos 40' com golo de Moisés Villarroel, que resgatou uma bola na pequena área, após ressalto de Viscarra.

Quatro minutos depois, um cruzamento de falta de Leonel Justiniano foi penteado por César Martins e surpreendeu o guarda-redes, fazendo o 3 a 3, aos 44'. Patricio Rodríguez silenciou todos os adeptos das listras de tigre em Hernando Siles quando aos 52' marcou o 3 a 4, de cabeça.

Quando as Celestes já comemoravam a vitória, aos 57', uma mão na bola de Roberto Fernández na área foi sancionada com pênalti, que aos 64' Enrique Trivero converteu no gol do empate final, 4 a 4. Jair Reinoso e Ismael Benegas em The Strongest; Gabriel Villamil e Francisco da Costa viram o cartão vermelho ontem, após os incidentes de violência que foram registrados nos últimos minutos do clássico.


Perto do fim do campeonato, o Tigre conseguiu quatro pontos de vantagem sobre o Always Ready e seis sobre o Bolívar, mas quis fechar a partida muito cedo e acabou resgatando um empate que lhe permitiu seguir na liderança do Clausura com 50 pontos, mas a diferença foi reduzida para 2 sobre o Milionário (48) e 3 com a Academia (47). Com os resultados de ontem, a luta pelo título do Clausura continua entre três equipes: The Strongest, Always Ready e Bolívar.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações