Mais de um gol por minuto de jogo

Dois jogos na Serra Leoa registraram um gol marcado por minuto. Estão sendo investigados por combinação de resultados

Os jogos de futebol não são conhecidos por pontuações realmente altas. Qualquer coisa acima de 5 cria um levantamento das sobrancelhas. Se ultrapassar os 10, então é um motivo para uma questão de "o que na diabos aconteceu". Se ultrapassar os 15, então as pessoas começam a procurar a conspiração por detrás do resultado. Para não mencionar, claro, que se torna o principal tópico de discussão em todos os blogs de apostas esportivas entre pessoas que gostariam de expressar as suas próprias opiniões sobre a fraude da ocorrência.

Acontece que em um evento entre dois times onde há uma enorme diferença de valor e classe, as pontuações podem ser mais altas. No entanto, as circunstâncias em tais casos são bastante mundanas e bastante explicáveis. O que não pode ser explicado é o acontecimento em que quase um gol é marcado por cada minuto de um jogo. Se isto for apenas uma vez, então as pessoas apenas o anotam como uma espécie de recorde. Mas quando acontece duas vezes e em estreita proximidade de tempo, então as coisas tomam um rumo diferente.

A investigação

A Associação de Futebol da Serra Leoa (SLFA), iniciou uma investigação em Julho para dois resultados que caracterizam como "impossíveis". Na primeira ocasião, o Gulf FC derrotou (melhor dizendo, demoliu) Koquima Líbano com o impressionante 91-1. Este é um total de 92 gols marcados em 95 minutos de tempo de jogo. A segunda partida em que algo semelhante aconteceu foi entre o Kahula Rangers e o Lumbendu United, terminando em 95-0.

A Associação assegurou a todos que as circunstâncias que levaram aos resultados acima mencionados seriam investigadas exaustivamente e se houvesse alguma prova de infração, os responsáveis seriam punidos até ao limite máximo da lei. Se, evidentemente, não tiver havido qualquer emaranhado ilegítimo, as duas folhas de pontuação ficarão na história entre os placares mais altos alguma vez feitos.

Referência histórica

O mais alto registrado até agora (resultado legal) é o resultado 149-0 entre AS Adema e SO L'Emyrne em Madagáscar. No entanto, a razão para isso foram os gols contra contínuos marcados pelo time derrotada em protesto pelas decisões do árbitro que consideraram injustas e a favor do adversário.

Algo semelhante aconteceu no jogo entre o Police Machine FC e o Bubayaro FC na Nigéria, onde o resultado final foi 67-0, bem como no jogo entre o Plateau United e o Akurba FC com um resultado final de 79-0. Todas estas quatro equipes foram banidas durante 10 anos, enquanto a todos os participantes (jogadores e juízes) foram dadas exclusões vitalícias.

Resultados como estes são muito raros e têm sempre uma razão de ser por baixo. Mesmo sob as mais loucas das circunstâncias, qualquer tipster profissional pode dar conselhos para que algo como isto aconteça, nem se deve esperar que eles venham a apresentar um.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações