Vendidas por até R$ 1,8 mil, cadeiras do Pacaembu têm pré-venda esgotada

Com informações do UOL Esporte
Foto: reprodução

As cadeiras do Pacaembu pré-vendidas pela Tok&Stok

A pré-venda das cadeiras históricas do Estádio do Pacaembu se esgotou um dia após ser anunciada. O site de móveis Tok&Stok, que deu início ontem (27) à comercialização dos itens por R$ 1,4 mil e 1,8 mil, divulgou nesta manhã que a próxima oportunidade de comprar os produtos será aberta no dia 2 de agosto.

"Obrigada para cada doação para a ONG Gol de Letra. Aproveite o lançamento a partir do dia 02/08, na Tok&Stok Pinheiros", comunicou a marca. Ao todo, serão vendidas 600 peças. Não foi informada qual a quantidade que foi disponibilizada na pré-venda, apenas que era limitado a três exemplares por CPF.

De acordo com a empresa, a iniciativa é uma parceria com a instituição social 'Gol de Letra', que receberá todo o lucro adquirido com as vendas. A organização sem fins lucrativos, fundada em 1998 pelos ex-jogadores Leonardo e Raí, contribui com a "educação de crianças e jovens de comunidades socialmente vulneráveis".

A comercialização gerou críticas nas redes sociais devido ao fato de as cadeiras serem patrimônio público. A concessionária Allegra Pacaembu, que assumiu em 2019 a concessão do espaço por 35 anos, alegou que os itens foram colocados à venda para não serem jogados no lixo.

A Prefeitura de São Paulo afirmou, em nota, que não "não há qualquer restrição legal ou contratual à iniciativa". A administração pública classificou a medida como sendo uma "iniciativa sócio-ambiental, com o objetivo de enaltecer a história do futebol no estádio mais emblemático da cidade de São Paulo".

Desde o início das obras no Pacaembu, em 2020, outros artefatos do estádio já foram descartados e viraram sucata. Com o esgotamento da pré-venda, as cadeiras já não aparecem mais no índice de produtos do site de móveis. Na descrição, a Tok&Stok destacava o caráter "único" dos itens: "Cada peça presenciou tudo o que aconteceu no Paca e carrega em si as memórias e as marcas do tempo. O sol, a chuva, o suor e as lágrimas deixaram manchas e arranhões que as fazem únicas por serem verdadeiras."


Para serem vendidas, as 600 peças precisaram passar por um processo de restauração. "As cadeiras não são autossustentáveis, ficavam fixadas em bases metálicas que não são reaproveitáveis. Além disso, estavam, em grande parte, bastante danificadas e foi necessário um restauro para que estivessem em condição de comercialização", afirmou a concessionária.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações