O início do zagueiro Cléber, o Clebão, no Atlético Mineiro

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Clebão começou  sua carreira de jogador no Galo em 1989

Cléber Américo Américo da Conceição, mais conhecido também pela alcunha de Clebão, está completando 53 anos de vida neste dia 26 de julho de 2022. Enquanto jogador de futebol profissional, defendeu o Atlético Mineiro entre 87 e 91.

Nascido na capital mineira, Clebão começou a jogar nas categorias de base do Galo e foi promovido ao time principal em 1989. Enquanto vestiu a camisa alvinegra, também foi convocado para jogar pela Seleção Brasileira em muitas oportunidades

Chegou a ser eleito como o Craque do Ano em 1991 pelo jornal Estado de Minas  em indicação unânime para zagueiro da Seleção de Minas daquela temporada. Além disso, fez parte do elenco que conquistou o campeonato mineiro naquele mesmo ano.

Pelo clube atleticano, disputou um total de 110 partidas e conseguiu balançar as redes adversárias em 12 oportunidades. Conquistou duas competições estaduais ao longo desta passagem. Foram elas: as edições de: 1989 e 1991.


Depois de defender o Galo, ainda jogou em equipes como Logroñés, Palmeiras, Cruzeiro, Santos, Yverdon-Sport e Figueirense. Encerrou a sua carreira como jogador profissional depois de atuar pelo time do São Caetano no ano de 2006.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações