O início de Hugo Sánchez no Pumas UNAM

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Hugo Sánchez atuando pelo Pumas

O futebol mexicano, apesar de não ser tão gigante e tradicional quanto outros da América Latina, possuí lá sua história e relevância. O país já revelou diversos bons jogadores ao longo da história e hoje alguns deles jogam em grandes times, como por exemplo Lozano, no Napoli. Há muitos anos, porém, um mexicano causou imenso impacto no maior clube do mundo, quando foi artilheiraço no Real Madrid. Muito antes disso, Hugo Sánchez, que completa 64 anos neste dia 11, começou sua trajetória no Tigres.

Sánchez chegou a base do UNAM ainda aos 14 anos, no ano de 1972, sendo ainda um jovem promissor que apenas quatro anos depois estaria disputando os Jogos Olímpicos com a Seleção Mexicana. Pouco depois disso, assinou o primeiro contrato profissional com o Tigres, ainda aos 18 anos e já rapidamente foi alçado ao time principal e virou titular da equipe. 

Teve números bons, porém discretos em sua primeira temporada como profissional, atuando em 27 jogos e marcando apenas sete gols. Ainda assim era parte do time campeão mexicano pelo Pumas. Em sua segunda temporada foram 11 gols em 30 jogos. Na terceira, finalmente estourou e foi artilheiro do campeonato mexicano, marcando 28 gols em 45 jogos disputados. 


A partir de 1979 o Tigres entrou em acordo com o San Diego Sockers, da NASL e passou a atuar durante o verão pela equipe dos Estados Unidos. Por lá, em duas temporadas teve médias de praticamente um gol por jogo, mas seguiu sendo prolífico pelo seu time de origem, sendo campeão continental em 1980 e campeão mexicano na temporada 1980/1981. Marcou nestes anos respectivamente 32 e 26 gols.

Seu bom futebol já chamava há muito tempo atenção de times europeus e em 1981 ele acabou sendo finalmente negociado com um time do Velho Continente, passando a ser jogador do Atlético de Madrid, da Espanha. Encerrou sua passagem pelo Pumas com 104 gols em 200 jogos. É o segundo maior artilheiro da história do clube. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações