Paraguai e Colômbia vencem na segunda rodada do Grupo A da Copa América Feminina

Fotos: divulgação Comebol

Colômbia bateu a Bolívia

Foi realizada na noite desta segunda-feira, dia 11, a segunda rodada do Grupo A da Copa América Feminina de 2022. Na preliminar, o Paraguai venceu o Chile por 3 a 2. Já no jogo de fundo, a seleção da casa, a Colômbia, fez 3 a 0 na Bolívia. As partidas foram no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali.

Na primeira rodada do Grupo A, realizada na última sexta-feira, dia 8, também em Cali, a Bolívia estreou levando um verdadeiro vareio do Equador, da treinadora brasileira Emily Lima: 6 a 1. No jogo de fundo, a Colômbia fez valer o fator casa e bateu o Paraguai por 4 a 2.

Paraguai surpreende e vence o Chile - Na primeira partida desta segunda-feira, uma surpresa: o Paraguai acabou vencendo o Chile, considerado um dos favoritos a ficar com a vaga, ao menos, da Copa do Mundo, pelo placar de 3 a 2.

Paraguai venceu o Chile

No primeiro tempo, Fernandez, aos 3', e Martínez, aos 12', abriram 2 a 0 para a Albirroja e Pardo, aos 34', diminuiu para as chilenas. Na etapa complementar, Fabíola Sandoval, aos 11', fez mais um para as paraguais, enquanto Yenny Acuña, já nos acréscimos, fez o segundo da La Roja. Final de jogo e vitória do Paraguai por 3 a 2.

Colômbia derrota Bolívia - Após sofrer goleada na estreia para o Equador, esperava-se que a Bolívia seria presa fácil para a Colômbia. Mas a Seleção da casa teve dificuldades, foi para o intevalo vencendo "apenas" por 1 a 0 e os gols só foram sair depois dos 25 minutos do segundo tempo, fazendo 3 a 0 no fim.

A Seleção Cafeteira foi para cima logo nos primeiros minutos e abriu o marcador aos 21', com Leicy Santos. Porém, depois do tento, o time da casa passou a ter dificuldades para vencer a defesa boliviana, que ainda chegou a assustar, poucas vezes, é verdade, no ataque. O segundo gol só foi sair aos 26' da etapa complementar, contra de Morales. O terceiro veio sete minutos depois, com Daniela Arias. Ao fim, 3 a 0 para as colombianas.


Próximas partidas - A terceira rodada do Grupo A está marcada para a quinta-feira, dia 14. Às 18 horas, o Paraguai terá pela frente a Bolívia. Já às 21 horas, o Chile terá pela frente o Equadro, que folgou na rodada desta segunda. A Colômbia é quem descansa na quinta. Os jogos serão no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali.

Porém, antes, na terça-feira, dia 12, acontecem os jogos da segunda rodada do Grupo B. Às 18 horas, a Seleção Brasil vai em busca de mais uma vitória enfrentando o Uruguai. Já às 21 horas, a Argentina enfrenta o Peru, que faz o seu primeiro jogo no certame. A Venezuela folga. As partidas serão realizadas no Estádio Centenário de Armênia.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações