O que cada time precisa fazer para ir às quartas da Copa do Brasil

Com informações do UOL Esporte
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A taça da Copa do Brasil

Os oito classificados para a fase de quartas de final da Copa do Brasil de 2022 começam a ser conhecidos de maneira definitiva já nesta terça-feira (12). Repleta de clássicos regionais e estaduais, a etapa de oitavas contou com prevalência dos mandantes nos jogos de ida.

Entre as equipes que conseguiram a vantagem, Corinthians e América-MG têm uma folga maior no placar geral em relação a Santos e Botafogo, respectivamente. Enquanto isso, Flamengo e Cruzeiro conseguiram um gol diante de Atlético-MG e Fluminense, nessa ordem, e buscam reverter a situação em casa.

Vale ressaltar que, a Copa do Brasil não conta mais com o critério de gols marcados fora de casa. Sendo assim, qualquer tento anotado pelos visitantes na ida ou na volta não tem mais peso no desempate. Qualquer igualdade no placar geral levará a decisão da vaga para os pênaltis. Confira o que cada equipe precisa fazer:

Athletico-PR x Bahia - No confronto de ida, o Athletico-PR venceu o Bahia, fora de casa, por 2 a 1. Sendo assim, qualquer empate ou vitória garante o Furacão nas quartas de final. Enquanto isso, o time baiano precisa vencer por dois gols ou mais de diferença para se classificar diretamente. Triunfo dos visitantes por um tento de diferença levará a decisão para os pênaltis.

Cruzeiro x Fluminense - No Maracanã, o Fluminense venceu o Cruzeiro, por 2 a 1. Diante disso, um empate ou uma nova vitória garante o Flu na fase seguinte. Enquanto isso, a Raposa tenta correr do prejuízo e precisará de um triunfo por dois gols ou mais de diferença para seguir adiante. Qualquer resultado por um tento de diferença a favor dos mineiros levará a decisão para as penalidades máximas.

Goiás x Atlético-GO - Dentre os oito jogos dessa fase da Copa do Brasil, o clássico goiano foi o único que terminou sem gols. Agora, quem vencer a partida de volta estará nas quartas de final. Por outro lado, uma nova igualdade no placar ocasionará a decisão nos pênaltis.

Ceará x Fortaleza - Jogando em casa na ida, o Fortaleza abriu vantagem de 2 a 0 com brilho de Yago Pikachu. Atuando como visitante na Arena Castelão na partida de volta, o Leão do Pici pode vencer, empatar ou até perder por um gol de diferença para ir às quartas de final. Enquanto isso, o Vozão precisa de um triunfo por três gols ou mais para despachar o rival. Qualquer placar a favor dos mandantes com diferença de dois tentos levará a decisão aos pênaltis.

Santos x Corinthians - Entre todas as equipes, o Santos é o que tem a missão mais complicada. Após perder por 4 a 0 na ida, em Itaquera, o time comandado por Marcelo Fernandes precisará vencer por cinco gols ou mais de diferença para eliminar o rival no tempo normal. Um resultado favorável em quatro gols mandará a decisão para as penalidades. Enquanto isso, o Timão pode se contentar com uma vitória, um empate ou até uma derrota por três tentos de diferença para seguir adiante.

Flamengo x Atlético-MG - No jogo de ida, o Atlético-MG venceu por 2 a 1 e vai ao Rio de Janeiro buscando uma vitória ou um empate para se classificar. Por outro lado, o Flamengo precisa vencer por dois gols ou mais de diferença para avançar direto às quartas de final. Uma vitória do Rubro-Negro pela diferença mínima levará a decisão para os pênaltis.


Palmeiras x São Paulo - Assim como foi na decisão do Campeonato Paulista, o São Paulo venceu o jogo de ida no Morumbi, dessa vez por 1 a 0. Sendo assim, vai ao Allianz Parque em busca de uma vitória ou um empate para se classificar. Em contrapartida, o Verdão precisa de um triunfo por dois gols de diferença para reverter o cenário. Qualquer placar mínimo favorável ao time de Abel Ferreira ocasionará a disputa por pênaltis.

Botafogo x América-MG - Jogando no Independência, o América-MG abriu uma vantagem de 3 a 0 e chega para a partida de volta podendo considerar uma vitória, um empate ou qualquer derrota por dois gols de diferença como um bom resultado, já que esses lhe garantem a classificação. Enquanto isso, o Botafogo precisa de uma vantagem de quatro tentos para não passar pelas penalidades. Qualquer placar a favor dos cariocas com três gols de diferença deixará a decisão da vaga nas cobranças de pênaltis.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações