Inglaterra vence Alemanha na prorrogação e é campeã da Euro Feminina

Com informações do GE.com
Foto: Shaun Botterill/Getty Images

Comemoração das inglesas

Em um Wembley lotado, neste domingo, a Inglaterra ganhou da Alemanha por 2 a 1, na prorrogação, e sagrou-se campeã da Eurocopa Feminina 2022. Este foi o primeiro título europeu das inglesas, que participaram do torneio apenas em três edições (1984, 2009 e 2022). Já as alemãs, vencedoras em 8 de 13 edições, amargaram pela primeira vez o vice-campeonato.

Além de ter sido o primeiro grande título das meninas inglesas, a conquista da Euro Feminina pôs fim em um longo de jejum da Inglaterra no futebol, que não era campeã desde a Copa do Mundo masculina de 1966, contra a Alemanha, também na prorrogação. Em 2021, também em Wembley lotado, os meninos da Inglaterra perderam nos pênaltis a Eurocopa para a Itália.

Inglaterra e Alemanha entregaram tudo o que se esperava de uma final de Eurocopa. Intensidade, velocidade, disposição e muita emoção. Impulsionadas por um Wembley absolutamente lotado, as Lioness começaram melhor, sendo mais agressivas, propondo o jogo e colocando a defesa alemã em perigo. Ellen White, por exemplo, perdeu duas grandes chances de abrir o placar. A Alemanha, que perdeu Alex Popp - artilheira da Eurocopa Feminina com seis gols, ao lado da inglesa Beth Mead - no aquecimento, por sua vez, tentava pressionar a saída de bola das anfitriãs, mas sem muita organização.

No segundo tempo, Wassmuth entrou na Alemanha e teve uma enorme chance de marcar, logo nos primeiros minutos, ao sair em velocidade na cara da goleira, mas finalizou muito mal. Em seguida, Magull deu de biquinho, que tirou tinta da trave.

Mas, através de um lindo lançamento de Walsh, Toone avançou em velocidade nas costas da zaga e mostrou frieza e extrema qualidade para dar um toquinho por cima da goleira para abrir o placar para a Inglaterra, aos 17 minutos.


Porém, a Alemanha não se abateu e passou a pressionar as anfitriãs. Magull acertou a trave, mas, aos 34 minutos, aproveitou o cruzamento perfeito de Wassmuth para desviar para o fundo do gol inglês e decretar o empate.

Na prorrogação, a Alemanha aumentou a sua posse de bola e exigiu demais do estado físico das inglesas, que precisaram correr ainda mais em campo. Mas, no segundo tempo do tempo extra, Hemp cobrou escanteio e, após- bate-rebate na área, Chloe Kelly - que entrou no lugar da artilheira Beth Mead - mostrou oportunismo para se esticar toda na pequena área, aos cinco minutos e garantir o triunfo da Inglaterra.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações