Após passagem por CSA, Ítalo Rodrigues presta consultoria em clubes do Paraguai

Foto: arquivo pessoal

Profissional tem no país vizinho a primeira experiência fora do Brasil

Dono de trabalhos bem sucedidos realizados em diferentes clubes ao longo da carreira na gestão de futebol, ítalo Rodrigues vivenciou recentemente uma experiência diferente. O ex-executivo do CSA esteve no Paraguai para prestar consultoria aos clubes do Rubio Ñu, Tacuary e Olímpia de Itá.

Com o objetivo de transmitir um pouco da sua vivência no esporte, o profissional explica que tentou passar a esses clubes aquilo que está sendo feito em solo brasileiro, visando a evolução dos processos existentes nas equipes.

"O principal aspecto que a gente busca trabalhar nessa consultoria é o organizacional. Trazer um pouco da profissionalização que hoje já existe no Brasil para os clubes daqui. Respeitando a sua cultura e processos presentes no dia a dia. Algo muito novo para mim, pois é a primeira vez que trabalho fazendo uma consultoria. De fato, é algo que agrega demais e me traz muitos conhecimentos", disse antes de completar.

"Sempre que a gente trabalha em clubes diferentes, no próprio Brasil, apenas de você sair de uma região para outra, se encontra diferentes perfis, realidades. Aqui (Paraguai) a gente traz um pouco da nossa experiência dentro destes clubes. A maioria dos clubes brasileiros hoje já começa a se preparar para possivelmente se tornar SAF e receber investimentos do exterior. Então, a ideia é trazer um pouquinho dessa realidade mais profissional para esses clubes do Paraguai", explicou.

Antes de chegar ao CSA, Ítalo Rodrigues atuou na gestão de futebol de equipes como Paysandu e Náutico. No Timbu, inclusive, atuou por diferentes funções e ajudou a encerrar uma fila, enquanto esteve no cargo de executivo de futebol, de 13 anos sem conquistas do estadual, além de vencer a Série C do Brasileiro,


Por fim, o dirigente ainda ressalta a importância desta que foi a sua primeira experiência longe de terras tupiniquins. "Muito importante conhecer um futebol novo dentro de outra realidade, outra cultura, outra característica. Você ter experiências com jogadores de outros países, assim como gestores, é muito relevante", concluiu.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações