Amoroso e sua difícil passagem pelo Parma por conta de uma grave lesão

Por Fabio Rocha
Foto: Arquivo

Lesão atrapalhou Amoroso em sua passagem pelo Parma

Um dos grandes atacantes do futebol brasileiro completa 48 anos. Márcio Amoroso dos Santos, mais conhecido como Amoroso, nasceu no dia 5 de julho de 1974, em Brasília. O jogador era um grande artilheiro e se destacou bem jovem, sendo contratado pelo futebol Europeu, onde, entre outros clubes, defendeu o Parma.

No Brasil, o Amoroso consegue fazer grandes jogos e muito gold, e em 1996 acabou sendo contratado pela Udinese. O atacante chegou no meio do ano, quando se iniciou a temporada na Europa, e já começou a se acostumar com sua nova equipe e com os novos hábitos do país.

No seu início acabou dividindo o protagonismo com Oliver Bierhoff, mas após a saída do alemão do clube, Amoroso começou a se destacar cada vez mais. O atacante brasileiro se tornou artilheiro do Campeonato Italiano em 1998-99, com 22 gols. Por conta das grandes atuações chamou a atenção de outros clubes e acabou se transferindo no final da temporada.

Amoroso vivia o seu auge e chamou a atenção de grandes clubes, e acabou decidindo sair da Udinese. Na temporada 1999-2000, o atacante se transferiu para o Parma, foi uma contratação milionária naquela época, então, todos tinham uma grande expectativa com o jogador.

Logo quando chegou de tornou titular e fez parte de alguns jogos, marcando alguns gols e se destacando. Mas, infelizmente, Amoroso teve uma grave contusão, que impediu ele de atuar mais jogos pela equipe, passou vários meses fora do gramado se recuperando.


Amoroso passou dois anos na equipe do Parma, mas acabou atuando poucas vezes por conta da lesão, foram apenas 39 jogos e 11 gols. Acabou não sendo uma decepção, pois não foi culpa do jogo e, sim, por conta da grave lesão. Mas chegando no fim da temporada de 2001, o atacante acabou sendo negócio com outro clube.

Após cinco anos atuando no futebol Italiano, o jogador acabou se transferindo para outro país, dessa vez para atuar no Borussia Dortmund. Por lá o jogador conseguiu retomar seu grande futebol e se destacar novamente no futebol europeu.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações