A passagem de Aílton "Queixada" pelo Tigres

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Aílton Queixada no Tigres

Aílton Gonçalves da Silva, mais conhecido pelo apelido Aílton Queixada ou ainda pelo fato de ser um dos maiores estrangeiros da história da Bundesliga, que completa 49 anos neste dia 19, foi dentro de campo um atacante que ficou marcado na história do Werder Bremen como um dos maiores jogadores dos alviverdes em todos os tempos. Praticamente uma divindade brasileira em Bremen, ele teve uma interessante passagem pelo Tigres antes de atuar pelo Werder.

Aílton era jogador do Guarani quando foi procurado pelo time mexicano em 1997. Havia jogado grande passagem pelo Bugrão entre os anos de 1997 e 1998 quando acabou contratado pelo tradicional time de Nuelo León. Chegou ao clube mexicano no início do ano de 1998, que marcava o início da temporada de verão do campeonato mexicano.

Não demorou muito para mostrar suas caras no Méxicno. Marcou seu primeiro gol numa vitória em casa diante do León por 2 a 1. Seguiu como titular mostrando bom desempenho nos jogos seguintes e faria seu segundo gol pouco depois, diante do Puebla, em casa, na sexta rodada. Na oitava rodada, novamente marcou, fazendo diante do Toros Neza, numa vitória por 3 a 0, também em casa.

Apesar de ficar algumas rodadas sem marcar depois disso, seguiu mostrando bom desempenho e voltou a marcar diante do Morelia, em outra vitória em casa, desta vez por 2 a 0. Quatro rodadas depois marcou seu último gol pelo clube, diante do América, numa vitória por 3 a 1. Todos os gols que fez vieram em jogos em casa. 


Com a eliminação do Tigres ainda na fase classificatória do campeonato, acabou então despertando o interesse do futebol alemão e se transferiu ao Werder Bremen, onde faria história a partir do ano seguinte. Encerrou sua estadia no Tigres com 5 gols em 16 jogos, segundo números do portal Ogol. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações