A esquecível passagem de Vieri pelo Pisa

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

VIeri atuando no Pisa

O ex-atacante Christian Vieri é uma das figuras mais marcantes do futebol italiano nos anos 1990 e 2000. Dono de um grande futebol, o Bobo fez sucesso principalmente jogando pela Internazionale e numa passagem sensacional pelo Atlético de Madrid. No começo de carreira, ele, que completa 49 anos neste dia 12 de julho teve uma curta passagem pelo Pisa, time da cidada homônima italiana.

Vieri ainda era um jovem de apenas 19 anos quando chegou aos Nerazzurri por empréstimo do Torino no início da temporada 1992/1993. Chegava num Pisa que tentava permanecer na Série A para buscar o espaço que não havia conseguido no seu time de origem em sua primeira temporada como profissional. Na época, o presidente Romeo Anconetani o trouxe para ajudar a equipe na tentativa de voltar a Série A.

A campanha do time da cidade da torre torta foi irregular em seu início e Vieri viveu na verdade naquele período um verdadeiro pesadelo, ouvindo inclusive segundo disse em entrevista do presidente do clube que "não sabia jogar futebol". Marcou dois gols no início de sua passagem e depois foi preterido ao banco e conseguiu atuar poucos minutos.


Acabou saindo do clube depois de apenas seis meses sem deixar saudade e sem sentir saudades. Sem espaço tanto no Torino quanto no Pisa acabaria negociado com o Ravenna na temporada seguinte onde finalmente conseguiria atuar com mais regularidade e ter um crescimento na sua carreira. Esteve no Pisa por 19 jogos e marcou, como já dito, dois gols.

A curiosidade que fica da passagem de Vieri pelo Pisa é que com ela e com a passagem que teria depois na Atalanta, além é claro do histórico desempenho nos vários anos em que vestiu a camisa da Internazionale, se tornou um jogador que atuou pelos três principais times com a denominação de nerazzurri no país. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações