O zagueiro brasileiro Nenê no Hertha Berlim

Por Fábio Rocha
Foto: Arquivo

Nenê em sua passagem pelo Hertha

Fábio Camilo de Brito, mais conhecido como Nenê, nasceu em São Paulo, no dia 6 de junho de 1975, e está completando 47 anos. O jogador teve passagens por grandes times no Brasil e teve sua primeira passagem na Europa com 22 anos, mas voltou para o Brasil e teve sua segunda oportunidade aos 27 anos, em 2002, atuando no Hertha Berlim.

Após sua volta do Sporting passou por grandes times como Bahia, Corinthians e Grêmio, conquistando títulos importantes por essas equipes. O zagueiro tinha uma ótima postura e um posicionamento muito bom, dando segurança ao sistema defensivo.

Depois da sua grande passagem no Grêmio, com títulos relevantes, voltou a chamar a atenção da Europa e teve sua segunda oportunidade. O Hertha Berlim veio com uma boa proposta e tirou Nenê do Grêmio. O zagueiro chegou na metade da temporada europeia, o que seria uma dificuldade para buscar a vaga na equipe titular, pois o time já estava entrosado.

Quando chegou tentava brigar por espaço na equipe, mas foi difícil, pois tinha que lutar para tentar se entrosar o mais rápido possível, além de se adaptar a um país novo. Nenê acabou não tendo grandes chances no começo, acabava entrando em algumas partidas até começar a cavar seu lugar na equipe.


No final da temporada o defensor teria mais oportunidades, pois faria toda a preparação junto com o elenco, o que não aconteceu quando chegou. Com o tempo e os treinamentos, Nenê conseguiu buscar seu espaço e se tornou titular da equipe alemã, mas não conseguiu desempenhar seu melhor futebol.

Ele participou de várias partidas, inclusive como titular, mas não deu uma segurança ao sistema defensivo. Acabou não conseguindo se adaptar muito bem e no final da temporada de 2002-03 acabou voltando ao futebol brasileiro, para atuar no Vitória. Foram 14 jogos no Hertha.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações