O primeiro jogo da história do Brasileirão Feminino A2

Por Edson de Lima
Foto: Edson de Lima

Arbitragem e capitãs das duas equipes

Neste sábado, dia 11, teremos o pontapé inicial da edição número seis do Brasileirão Feminino A2, competição que teve início no já longínquo ano de 2017 e é sobre isso que vamos falar. Foi no Baetão, na cidade de São Bernardo do Campo, situada na região metropolitana de São Paulo, que teve a primazia de receber a primeira partida do campeonato que veio substituir a até então mais democrática competição da modalidade no país, que era a Copa do Brasil.

Naquela época o Centro Olímpico, time mandante, sediava suas partidas na cidade do ABC paulista, e recebia naquela tarde de quarta-feira a Portuguesa.

O JOGO

Quarta-feira - 10 de maio de 2017 - 15 horas
Estádio Municipal Giglio Portugal Pichinin, Baetão

Centro Olímpico 1 x 1 Portuguesa de Desportos

Gols
Stefani Macedo "Teté", aos 7 minutos (Cen) e Dayana Dias, cobrando pênalti aos minutos, ambos no primeiro tempo.

ARBITRAGEM

Árbitra: Katiucia da Mota Lima
Assistente 1: Fabrini Bevilaqua Costa
Assistente 2: Leandra Aires Cossette
Quarto Árbitro: Salim Fende Chavez

OCORRÊNCIAS

Cartões amarelos para: Kathleen Cruz, Anna Clara Lasso, Bruna Souza, do Centro Olímpico e Lucélia Tobias, da Portuguesa.

ESCALAÇÕES

Stefani Macedo, a Teté, marcou o primeiro gol da história do Brasileirão Feminino A2

Centro Olímpico
1 Anna Clara Lasso; 2 Kathleen Cruz; 4 (capitã)Jennifer Tanaka, 3 Stefani Macedo "Teté" e 6 Rubia Nogueira; 5 Bruna Souza; 8 Luana Vitória, 11 Larissa Santos (depois 16 Gabi Batista) e 10 Iara Araújo; 7 Sabrina Almeida (depois 18 Dayane Nascimento) e 9 Milena Monteiro (depois 17 Ana Jéssica) - Treinador: Lucas Piccinato

Suplentes não utilizadas
13 (Z) Bia Cardoso, 14 (Z) Maiara Alves 15 (LD/Z) Izabelly Oliveira, 19 (A) Giulia Soares

Portuguesa de Desportos
1 Bruna de Almeida, 2 Silmara Domingues, 3 Edna Souza, 4 (capitã) Dayana Dias e 6 Thais Prado (depois 14 Mariza Santos "Baiana"); 5 Barbara Stenner (depois 15 Vitória Contatto), 7 Kika Brandino (depois 16 Fernanda Marques), 10 Dani Serrão e 8 Fernanda Ferreira; 11 Bia Santos e 9 Lucélia Tobias - Treinador: Prisco Palumbo

Suplentes não utilizadas
12 (G)Éllen Gonçalves, 13 (Z) Ellen Silva, 17 (LD) Michelle Ferreira e 18 (CA) Juliana Dias "Du"

Dayana Dias, de pênalti, empatou para a Lusa

Um detalhe importante é que a partida foi antecipada a pedido do Centro Olímpico, equipe mandante e passou a ser a primeira da história do Brasileirão Feminino A2, visto que todas as outras partidas ocorreram no dia seguinte, 11 de maio, uma quinta-feira.


As duas equipes representaram a Federação Paulista de Futebol naquele ano e tiveram campanhas distintas. O Centro Olímpico ficou em 4°lugar no grupo 2 e ficou em fora da fase seguinte, enquanto a Lusa foi líder do mesmo grupo e avançou até a final, ficando com o vice-campeonato. Mas esso é uma história para outro dia.

Por isso saúdo e reverencio a todas as personagens desta tão importante partida da história recente do futebol feminino brasileiro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações