O início do atacante Ewerthon no Corinthians

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Ewerthon atuando no Corinthians

Os anos 2000 foram um período de sucesso para atacantes brasileiros no futebol alemão e o Borussia Dortmund foi um dos times que seu bem com jogadores canarinhos. Ewerthon, que completa 42 anos neste dia 10 de junho se tornaria um desses grandes nomes. Antes, porém, de se consagrar nas terras germânicas, o atacante teve um bom começo vestindo a camisa do Corinthians, numa das épocas mais gloriosas do Alvinegro do Parque São Jorge.

Ewerthon foi um dos destaques do título do Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 1999 e isso fez com que rapidamente fosse alçado ao time principal do Coringão. Ele até havia atuado no ano anterior pelo time profissional em duas oportunidades, mas o ano de 1999 foi quando realmente passou a ganhar espaço, principalmente a partir da campanha do Brasileirão, onde teve alguns jogos com boas contribuições. 

Em 2000 passou a figurar bastante em jogos do time principal e teve algumas contribuições importantes, fazendo parte da equipe do Corinthians que foi campeã do Mundial de Clubes da FIFA naquele ano no Rio de Janeiro. Ainda encontrava dificuldades para achar espaço devido as boas opções ofensivas que o Timão possuía naquele momento, mas conseguiu contribuir com quatro gols ao longo do ano. 


Em 2001 começou a temporada vivendo seu grande momento no clube. Na Copa do Brasil, foi peça chave da campanha espetacular do alvinegro, que terminou em uma derrota na decisão para o Grêmio. Além disso, ajudou o Corinthians na conquista do título do Paulistão de 2001. Na metade do ano, depois de 16 gols em 34 jogos, acabou sendo negociado com o Borussia Dortmund, da Alemanha.

No total, Ewerthon atuou durante quatro anos no profissional do Corinthians. Vestiu por 74 vezes a camisa do clube, sendo 40 dessas partidas como titular, marcando um total de 21 gols. Depois de deixar o Parque São Jorge, passaria uma década da carreira jogando na Europa antes de retornar ao Brasil e atuar pelo Palmeiras. Ele pendurou as chuteiras em 2014, no Atlético Sorocaba.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações