O início de Lampard no West Ham

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Lampard atuando no West Ham

Intimamente ligado ao Chelsea durante a maior parte de sua carreira, o meia inglês Frank Lampard foi um dos melhores jogadores de sua posição nos anos 2000. Dono de um chute potente e de uma categoria rara, o craque, que se tornou o maior artilheiro da história do Chelsea e que completa 44 anos neste dia 20 de junho começou sua trajetória no futebol em outro time de Londres: o West Ham United. 

Lampard chegou aos Hammers jácom idade quase profissional, com 16 anos, tendo jogando antes por times e seleções escolares. Tinha como seu herói de juventude o atacante McAvennie e seu pai, que havia jogado por lá, também fazia parte da direção do clube. Subiu aos 17 anos para o time profissional, em 1995 e acabou emprestado ao Swansea. Seus 9 bons jogos atuando pelo time alvinegro foram o suficiente para o West Ham lhe trazer de volta e o colocar em campo já na temporada 1995/1996, estreando diante do Conventry City, em 31 de janeiro de 1996.

Foi a partir da temporada 1996/1997 que Lampard, que era treinado por seu tio Harry Redknapp na equipe, começou a ocupar espaço no time titular dos Hammers. Já atuou em 16 jogos naquela temporada, começando a deixar sua marca com boas atuações no time. Seu primeiro gol, porém, viria só na temporada 1997/1998, quando na abertura da Premier League deixou sua marca numa vitória por 2 a 1 sobre o Barnsley. Em novembro de 1997 marcou o primeiro hattrick de sua carreira, fazendo três gols diante do Walsall na Copa da Liga. 


Depois disso, virou presença constante no time titular do West Ham. Tímido como seu time na temporada 1998/1999, no biênio seguinte marcou 14 gols ao longo da temporada, uma marca expressiva para um meia e levou os Hammers ao título da Intertoto, uma das mais bizarras competições da UEFA. A partir dali, começava a chamar a atenção de outros clubes grandes da Inglaterra e até de fora do país. O momento ruim vivido pela equipe na temporada 2000/2001, que fez com que Redknapp e seu pai deixassem seus cargos na instituição fez com que quisesse deixar o West Ham. 

Acabou contratado pelo Chelsea no final da temporada 2000/2001 por uma alta soma para a época de 11 milhões de libras. A partir daí, o resto é uma das histórias mais conhecidas do futebol mundial. No total, atuou em 187 jogos e marcou 39 gols com a camisa dos Hammers, ao longo de seis anos no profissional do clube. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações