Altos é denunciado pelo Ferroviário por escalação irregular de Paulo Rangel no Brasileirão Série C

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: Arthur Ribeiro/Altos

Altos foi denunciado por escalação de Paulo Rangel

O Ferroviário denunciou o Altos pela escalação de Paulo Rangel, supostamente irregular, em jogo entre as equipes válido pela 10ª rodada da Série C. O atleta estaria regularizado no BID da CBF, mas não teve seu nome colocado na súmula do jogo, mesmo tendo entrado em campo. O Ferrão fez a denúncia ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que pediu ao Altos que se manifeste até terça-feira (21).

A súmula contém o nome de Paulo Rodrigo Silva, chamado de Azulão, que não foi relacionado para o jogo. Paulo Rangel inclusive foi o autor do gol do Altos na vitória por 1 a 0, mas a ausência do nome dele no documento oficial resultou na denúncia do time cearense.

Pelo fato dos jogadores serem homônimos, existe a possibilidade de que tenha havido um erro no preenchimento da relação dos atletas enviada à CBF. O fato do clube ter divulgado para a imprensa e nas redes sociais a escalação com Paulo Rangel e sem Azulão pode ser um fator importante para que o STJD não considere que tenha sido um erro proposital.

Além disso, o Artigo 73 do Regulamento Geral de Competições da CBF defina que o jogo só pode ser iniciado após a pré-escala ser conferida pela arbitragem, portanto, a presença de Paulo Rangel com o nome errada na relação de jogadores, também pode ser interpretada com erro da arbitragem.


Caso seja condenado, o Altos pode perder pontos e ter que pagar multa em dinheiro. Atualmente, o Altos ocupa a 13ª posição na classificação do Campeonato Brasileiro Série C com 13 pontos. O Ferroviário vem logo atrás, com um ponto a menos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações