Com Romarinho "iluminado", Corinthians empatava com o Boca há 10 anos em La Bombonera na Libertadores do título

Por Bruno Filandra Lopes
Foto: arquivo

Lance do gol de Romarinho, que deixou o Corinthians mais perto do título

Há exatos 10 anos, em La Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina, o Corinthians, pela primeira vez em sua história, iniciava uma decisão de título da Copa Libertadores. E com um gol de Romarinho, no final da partida, o Timão empatava com o Boca Juniors naquele 27 de junho de 2012 e ficava a uma vitória simples do seu primeiro título continental, que viria uma semana depois.

Era a final dos sonhos. Um dos principais clubes brasileiros atrás de um título inédito, contra o bicho-papão da Libertadores dos últimos anos. A decisão entre Corinthians e Boca Juniors teve a tão temida La Bombonera como o primeiro palco. Eu, novamente no Camaleão, ao ver aquela festa na entrada em campo do Boca, senti o peso daquela partida e lembrei de rivais que não conseguiram passar por eles. Resultado: bateu a tensão, resolvi beber do lado de fora e não assisti o jogo.

Logo no primeiro minuto, Riquelme cruza a bola pela esquerda e Schiavi cabeceia por cima do gol. Aos 7', Paulinho recebe a bola no meio de campo, avança e arrisca de fora da área. Orion pula pra esquerda e espalma. Aos 33', o Boca chega com perigo. Mouche recebe de Riquelme, cruza da direita e Santiago Silva finaliza de bicicleta. Alessandro afasta. O primeiro tempo termina 0 a 0.

No segundo tempo, o Boca tem sua primeira chance de gol aos 4 minutos. Riquelme recebeu na meia-lua e chuta por cima do gol de Cássio. Aos 16', nova chance do onze argentino. Riquelme avança na área, toca para Mouche, que chuta. Cássio defende. Até que aos 28', Mouche cobra escanteio. Santiago Silva cabeceia a bola desviada, Chicão afasta com a mão direita, e a bola vai para a trave. No rebote, Roncaglia finaliza. 1 a 0 Boca Juniors.

Já com bastante álcool na cachola, começo a chorar e falo sozinho, me convencendo que a Libertadores não era um campeonato pro Corinthians conquistar. Porém, quem acompanhava a partida tratou de me dar confiança, nas comemorações que vinham de dentro do bar. Aos 40', Paulinho avança com a bola, toca para Emerson Sheik, que toca para Romarinho entrando sozinho na área. O atacante chuta por cima de Orion e empata.

Vale lembrar que o então novato atacante corintiano tinha recém chegado ao Timão, vindo do Bragantino, mas já tinha mostrado o seu valor ao marcar dois gols contra o Palmeiras, dias antes daquele confronto contra o Boca Juniors em La Bombonera. Romarinho estava mesmo predestinado naquele período.


Ainda houve tempo do corintiano levar um susto. Aos 45', após cruzamento de Clemente Rodriguez pela esquerda, Viatri manda de cabeça a bola na trave. Na sobra, Cvitanich sozinho cabeceia de mal jeito pra fora. Já tinha até torcedores do Boca comemorando o gol. O jogo termina mesmo em 1x1. No dia seguinte, além da dor de cabeça, me doía o fato de ter perdido um jogo tão importante pra história do clube. Restou a mim, passar o dia vendo o feito histórico de Romarinho, além da promessa de não beber durante o segundo jogo, uma semana depois.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações