A passagem de Cristóvão como jogador pelo Corinthians

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Cristóvão jogou pelo Corinthians em 1986 e 1987

Cristóvão Borges dos Santos, conhecido popularmente apenas como Cristóvão, celebra o seu 63º ano de vida nesta quinta-feira, dia 9 de junho de 2022. No período em que atuava dentro das quatro linhas, o meia defendeu vários clubes, inclusive, o Corinthians, clube onde jogou entre 1986 e 1987.

Nascido em Salvador, o atleta iniciou a sua caminhada no futebol nas categorias de base e no time profissional do Bahia. Depois jogou em times como Fluminense, Operário-MS, Atlético Paranaense, Santa Cruz e teve uma segunda passagem pelo Furacão. Foi então, que em 86, o Corinthians contratou o atleta.

A estreia de Cristóvão aconteceu no dia 13 de abril daquele ano. Na ocasião, o clube alvinegro do Parque São Jorge perdeu para a Portuguesa pelo placar magro de 1 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Paulista. O atleta de 26 anos começou a partida no banco de reservas.

Segundo estatísticas do site Meu Timão, Cristóvão defendeu as cores corintianas em 58 jogos ao longo de toda a sua passagem e começou como titular 49 vezes. Ele também balançou as redes adversárias 13 oportunidades. Apesar de bons números enquanto jogador do Timão, acabou não conseguindo conseguindo conquistar nenhum título nesta trajetória.


Após seu vínculo com o Corinthians se encerrar, Cristóvão ainda jogou em equipes como Grêmio, Guarani, Portuguesa, Atlético Mineiro e até pendurar as chuteiras em 1994, atuando pelo Rio Branco de Americana. Se tornou auxiliar técnico e virou treinador com o passar do tempo. Chegou a comandar o Corinthians em 2016, mas não teve sucesso.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações