59 a 1? Time marca 41 gols contra e abre série de banimentos na Quarta Divisão Sul-Africana

Com informações do UOL
Foto: reprodução Facebook

O Matiyasi FC, que ganhou a partida, também foi banido

Marcar um gol contra é algo que acontece nas partidas de futebol. Agora, fazer isso mais de 40 vezes num mesmo jogo é inédito e muito suspeito. O clube Nsami Mighty Birds perdeu um jogo por 59 a 1 para o Matiyasi FC, na quarta divisão sul-africana, no mês passado, mas 41 deles foram marcados contra a própria baliza.

Além disso, o Nsami também teve quatro jogadores expulsos, terminando o confronto com apenas sete atletas em campo.

"Descobrimos que o árbitro estava apenas escrevendo - 'o jogador número 2 marcou 10 gols, o jogador número 5 marcou 20 gols' e assim por diante. Mas houve 41 gols contra, então como eles registraram isso?", disse o presidente da região de Mopani, Vincent Ramphago, à BBC Sport.

Com toda essa situação, a suspeita de manipulação de resultados foi levantada pelos responsáveis. Isso porque o Matiyasi estava lutando com o Shivulani Dangerous Tigers pelo título do campeonato.

Antes dessa partida inusitada acontecer, os Tigers haviam vencido o Kotoko Happy Boys pelo placar impressionante de 33 a 1. O que também ajudou a levantar suspeitas é que no início da temporada os placares dos jogos entre esses times foi bem diferente -um empate e uma vitória por apenas um gol de diferença.


Dessa forma, os quatro clubes envolvidos receberam banimentos vitalícios, enquanto os dirigentes das equipes envolvidas foram banidos entre cinco e oito anos e os árbitros não podem trabalhar no futebol por 10 temporadas. "Essas pessoas não respeitam o futebol e não podemos permitir que isso aconteça novamente", completou.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações