A idolatria do volante Lauro no Juventude

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Lauro foi ídolo do Juventude

Lauro Antonio Ferreira da Silva, popularmente conhecido apenas como Lauro, está completando 49 anos de idade nesta segunda-feira, dia 20. Em sua carreira, o volante passou por clubes renomados do futebol brasileiro, mas foi ídolo Juventude, clube onde teve três passagens.

Sua primeira passagem pelo Juve foi de 93 a 98. Neste período, Lauro fez parte de duas das grandes conquistas da história do clube alviverde. Em 94, ajudou a equipe a conquistar a Série B do Campeonato Brasileiro. Quatro anos mais tarde, o meio campista também foi uma peça fundamental para que o clube de Caxias do Sul vencesse o Gauchão, que inclusive, quebrou a hegemonia da dupla GreNal. No segundo semestre de 98, Lauro se transferiu para o Palmeiras.

No ano seguinte, o volante retornou ao Juventude. E foi justamente nesta temporada de 99, que o Papo ganhou o título da Copa do Brasil. Após superar o Fluminense nos 16 avos de final, o Corinthians nas oitavas de final, Bahia nas quartas e o Internacional nas semifinais, o time gaúcho bateu o Botafogo na grande decisão. Ainda ficou até 2001, quando encerrou a sua segunda passagem pelos Jaconeros. Passou por equipes como Paulista de Jundiaí, Grêmio, Palmeiras e Ulbra.

Depois de passar por estes clubes, voltou para o Ju em 2004. Foi nesta terceira trajetória, que Lauro fez parte uma das melhores gerações da história do clube. Porém, um dos momentos mais marcantes desta última passagem foi a goleada que o Alviverde sofreu na final do Campeonato Gaúcho contra o Inter: 8 a 1. Em 2010, chegou a marca de 571 partidas, ano em que se despediu.


O seu último jogo com a camisa do Juventude foi em um amistoso com a equipe do Grêmio, realizado no dia 10 de julho de 2010. A partida chegou a ser considerada uma despedida, já que muitos achavam que Lauro iria pendurar as chuteiras. Porém, pouco tempo depois o meio campista acertou com o Esportivo, clube da cidade de Bento Gonçalves, em 2011. Apenas no ano de 2013, se aposentou após defender o Garibaldi, que disputaria a terceira divisão do futebol gaúcho.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações