Belletti e seu início de carreira no Cruzeiro

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Belletti iniciou a carreira no Cruzeiro

Um dos jogadores com mais títulos na história do futebol brasileiro completa 46 anos. Juliano Haus Belletti, nasceu em Cascavel, no Paraná, no dia 20 de junho de 1976, e se tornou um grande profissional, conquistando 25 títulos ao todo em sua carreira. Belletti teve passagens por excelentes clubes e começou a carreira em um grande clube nacional: o Cruzeiro

Antes de se tornar jogador, Belletti jogava futsal e atuava como goleiro, mas tudo mudou quando passou as férias em Belo Horizonte, pois seu irmão era goleiro da base do Cruzeiro. O jogador resolveu participar da peneira e começou como meia, ficou dez dias fazendo teste e acabou surpreendendo todos, passando no teste.

O jogador começou a jogar na base do clube e ficou por dois anos como meia, se destacando e fazendo ótimos jogos pelo clube mineiro. Ele chegou em 1992 e em 1994 estreou como profissional, em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro contra o Bragantino, o resultado do jogo foi 1 a 1.

O seu primeiro jogo foi em Novembro, já no final da temporada de 1994, ainda participou de alguns minutos naquele ano. Em dezembro assinou seu primeiro contrato profissional. Em 1995, iria ser a primeira temporada como jogador profissional, ainda aos 19 anos, Belletti tinha uma personalidade incrível e se tornou uma peça importante para a equipe mineira. Se tornou titular aos poucos, conseguindo se destacar naquele ano, levando o Cruzeiro à semifinal do Brasileirão.

Mesmo sem conquistar o título nacional, Belletti se destacou e foi chamado por Zagallo para a Seleção Brasileira, em um amistoso contra a Argentina em Buenos Aires. Ainda em 95, o jogador foi campeão da Copa Master e da Copa Ouro, títulos sem tanta relevância.


Em 1996, o jogador já era uma realidade e titular indiscutível da equipe mineira, começou o ano muito bem e manteve as grandes atuações da temporada passada. Em março, Telê Santana pediu a contratação do atleta para o São Paulo, e conseguiu.

Beletti acabou deixando o Cruzeiro para atuar no Tricolor Paulista. A negociação causou polêmica já que ele e o lateral-esquerdo Serginho foram para o São Paulo em troca de cinco jogadores: Vítor, Gilmar, Donizete, Aílton e Palhinha, que acabaram formando a base campeã da Libertadores pela Raposa em 1997. Porém, apesar dos altos e baixos no início, Belletti no Tricolor conseguiu se estabelecer e conquistar alguns títulos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações