A história do goleiro Paulo Victor com o Fluminense

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Goleiro Paulo Victor jogando no Fluminense

O Fluminense é um dos grandes times do futebol brasileiro. Lotado de nomes históricos em todas as posições, o Tricolor Carioca tem diversos grandes goleiros em sua história. Um deles é o paraense Paulo Victor, ídolo do clube, que completa 65 anos neste dia 7 de junho. O ex-arqueiro tem uma história enorme defendendo a meta tricolor e chegou inclusive na Seleção Brasileira atuando pelo time das Laranjeiras.

Paulo chegou ao Fluzão com apenas 24 anos no ano de 1981, trazido diretamente do Vitória, do Espírito Santo. Foi recebido no clube pelo histórico arqueiro da Seleção Brasileira de 1970, o ótimo Félix. Rapidamente, mostrou sua qualidade defendendo as traves tricolores, sendo alçado a posição de titular e já correspondendo em pouquíssimo tempo, se tornando um dos grandes destaques do time na época. 

Dois anos depois de se tornar titular, virou o homem que defendia o gol de um dos maiores times da história do Tricolor Carioca e do futebol brasileiro. Era o arqueiro titular do timaço do Flu que conquistaria o tricampeonato carioca entre 1983 e 1985. Além desse tricampeonato, foi também o dono da posição no título do Brasileirão conquistado pelos cariocas em 1984, num time que ficou conhecido por Romerito e, é claro, pelo casal 20, formado por Assis e Washington. 


Seu bom desempenho no Fluminense o garantiu convocações para a Seleção Brasileira a partir de 1983 e seguindo bem nas Laranjeiras, apesar de taças não virem mais, acabou sendo convocado para a disputa da Copa do Mundo de 1986, onde foi o reserva do goleiro Carlos. Seguiria atuando pelo time carioca até 1989, quando acabou sendo negociado com o America, também do Rio de Janeiro, que na época disputava campeonatos maiores.

No total, é o 16º jogador que mais vestiu a camisa do Tricolor Carioca, com 363 jogos disputados defendendo a meta do Flu. Teve uma espetacular média de gols sofridos de aproximadamente 0,9 por jogo em todos os oito anos em que jogou pelo tricolor. Paulo Victor esteve em atividade no futebol até 1994, quando pendurou as luvas jogando pelo Remo, do seu estado natal. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações