A apagada passagem de Cuca pelo Internacional

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Cuca passou pelo Inter, como jogador, em 1991

Alexi Stival, popularmente conhecido como Cuca, está completando 59 anos de idade nesta terça-feira, dia 7 de junho de 2022. Apesar de poucos se lembrarem, o atacante teve passagem pelo Internacional no tempo em que atuava como jogador.

Nascido em Curitiba, capital paranaense, Cuca começou a sua carreira como jogador de futebol profissional no Santa Cruz-RS e depois jogou em clubes como Juventude, Grêmio, Valladolid e retornou ao Imortal Tricolor. Apesar de ter criado uma identificação com o Rei de Copas, ele rumou para o Internacional em 1991.

Segundo dados do site ogol.com, Cuca jogou um total de 18 partidas com a camisa do Colorado naquela temporada. Balançou as redes em oito oportunidades e ajudou a equipe a conquistar o Campeonato Gaúcho.


Depois que seu vínculo com o clube gaúcho se encerrou, ainda defendeu equipes Palmeiras, Santos Portuguesa, Remo, Juventude, Chapecoense até pendurar as chuteiras após passar pelo Coritiba em 1996. Se tornou treinador e teve duas excelentes passagens pelo comando do Atlético-MG, ganhando a inédita Libertadores para o Galo, além das conquistas de Copa do Brasil e do Brasileirão no ano passado.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações