Cafu e sua passagem curta pelo Real Zaragoza

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Cafu quando passou pelo Real Zaragoza

Um dos maiores laterais da história do futebol mundial completa 52 anos hoje. Marcos Evangelista de Morais, mais conhecido como Cafu, nasceu em Itaquaquecetuba, no dia 7 de junho de 1970. O lateral direito ganhou muitos títulos relevantes e teve passagens por grandes times nacionais e internacionais, sendo o primeiro deles fora do Brasil o Real Zaragoza, depois da Copa do Mundo de 1994.

O Cafu começou sua carreira profissional no São Paulo e por lá conquistou mais títulos, sendo importantíssimo para a história do clube. No tricolor ganhou duas Libertadores e dois mundiais seguidos e entrou para a história do clube, por conta disso, chamou a atenção de times do exterior.

Em 1994, logo após ser campeão do mundo com a Seleção Brasileira, o jogador foi contratado pelo Real Zaragoza, que não é uma das grandes equipes do futebol espanhol. O lateral chegou em um bom momento da equipe, que tinha jogadores de qualidade e, por isso, conseguiu fazer uma boa temporada individual e coletivamente.

O time contou com uma ótima temporada dos atletas, que rendeu um título importante para a equipe. O Real Zaragoza fez uma ótima competição europeia, a Recopa Europeia, o time foi campeão em cima do Arsenal, que tinha uma equipe fantástica, mas o time espanhol conseguiu vencer por 2 a 1.


O jogador no começo do ano de 1995, foi comprado pela Parmalat, e por isso acabou deixando o clube espanhol para retornar ao futebol brasileiro. A marca patrocinava duas equipes, o Palmeiras e o Juventude, mas o lateral não poderia ir para o Verdão sem pagar a multa de 3,6 milhões de dólares que o São Paulo botou de cláusula ao vendê-lo para o clube espanhol.

Por conta da multa, a marca decidiu colocá-lo para jogar no Juventude e ficou por lá um mês. Logo depois foi para o Palmeiras, onde também foi campeão, mesmo tentando burlar o contrato, a Parmalat ainda teve que pagar US$ 1 milhão ao Tricolor Paulista.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações