FPF investiga suposto caso de manipulação em Catanduva 7 x 1 Andradina

Com informações do GE.com
Foto: Fran Zanini/Catanduva FC

Jogo aconteceu na última sexta-feira

A Federação Paulista de Futebol vai investigar um suposto caso de manipulação de resultado na vitória do Catanduva por 7 a 1 contra o Andradina, na última sexta-feira (3), no estádio Sílvio Salles, em Catanduva, pela Segunda Divisão do Campeonato Paulista. A FPF informou que encaminhou a denúncia imediatamente para investigação do Comitê de Integridade e da Corregedoria.

No dia seguinte ao jogo, o Andradina afastou três jogadores do elenco, alegando “deficiência técnica”. O clube anunciou que os zagueiros Negueba e Jonathan Pirulito, além do meio-campista André, foram afastados do grupo. Inicialmente, um comunicado havia sido divulgado que os atletas teriam sido desligados, mas a assessoria do clube confirmou que se trata de um afastamento.

Em nota oficial, o Catanduva Futebol Clube se posicionou dizendo que "especialmente nas últimas divisões existe a chamada máfia das apostas" e afirmou não ter ocorrido nenhuma irregularidade na atuação da equipe. Também na nota, o clube reforçou que "jamais se venderá a que título for" e que "a agremiação que aceita jogar esse jogo sujo é a única responsável por alcançar o combinado entre a equipe e os apostadores".

Também em nota oficial, o Andradina relatou que a partida estava equilibrada até o placar de 2 a 1 e que "quando o placar 4 a 1, alguns dos atletas demonstraram desânimo e desleixo, o que acabou dilatando ainda mais o placar, o que inclusive provocou o desligamento de três deles".

Ainda na nota, o clube também reforçou que, alguns dias antes da partida, outros jogadores já haviam sido dispensados quando se agrediram fisicamente em um treino e que "referidas dispensas resultaram num sensível enfraquecimento na qualidade técnica do time". Finalizou dizendo que o Andradina aguarda o esclarecimento dos fatos e, caso sejam comprovados, os responsáveis serão "punidos no rigor da lei", informou.


O jogo - Após um primeiro tempo de uma vitória parcial por 2 a 0, o Andradina diminuiu a vantagem logo aos cinco minutos da segunda etapa. E assim ficou o placar até os 22 minutos quando Felipe Sussai fez 3 a 1 para o Catanduva. Os quatro últimos gols do Santo foram marcados num intervalo de apenas 15 minutos, entre os 31 e os 46 do segundo tempo.

Logo depois do 5 a 1, o Andradina cometeu um pênalti dez segundos após a saída de bola no meio campo. Foi o tempo da equipe perder a bola e cometer o pênalti, convertido por Kaik. Com o resultado, o Catanduva assumiu a liderança do Grupo 1 da Segundona. O Foguete caiu para a quinta posição e tem poucas chances de se classificar para a próxima fase.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações