A boa passagem de Paulo Sérgio pela Roma

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Paulo Sérgio atuando na Roma

Completando 53 anos neste dia 2 de junho, o ex-atacante Paulo Sérgio foi dentro de campo um rápido e habilidoso jogador que atuava pelos flancos do campo via de regra municiando jogadores de ataque dos times onde jogava. Entre as diversas boas passagens que teve em sua carreira dentro das quatro linhas, viveu dois bons anos jogando pela Roma, no final da década de 1990, época onde o futebol italiano era a elite do mundo.

Ele chegou aos Giallorrossi depois de uma passagem marcante de muitos anos pelo Bayer Leverkusen, time que de certa forma abriu as portas da Bundesliga aos atletas brasileiros. Seu bom futebol nas terras tedescas chamou a atenção de clubes da badalada Série A e na época quem acabou pagando sua multa rescisória e com isso o tirando de Leverkusen foi a Roma, time da capital italiana que começava a arquitetar uma das grandes equipes de sua história.

Não precisou de adaptação na Itália. Já em sua primeira temporada, mostrou o bom futebol que lhe caracterizou na Alemanha. Fez com um promissor jovem chamado Francesco Totti uma dupla infernal naquela Série A. Seu primeiro gol foi acontecer apenas em novembro diante da Udinese na Copa Itália, mas foi um tento que emplacou uma sequência de quatro jogos seguidos marcando gol. Balançou a rede no derby diante da Lazio na Coppa e ainda fez gol também em uma goleada histórica de 5 a 0 sobre o Milan. A equipe da capital terminou a Série A na quarta posição.


No biênio seguinte, seguiu como um dos grandes destaques da equipe, marcando alguns gols importantes e principalmente sendo um ótimo criador de jogadas para Totti finalizar. Nesta temporada, acabou marcando pelo menos um gol em todos os três gigantes da Série A, incluindo o da vitória sobre o futuro campeão Milan. 

Deixou a capital italiana ao fim da temporada 1998/1999, sendo negociado com o Bayern de Munique. No total, foram 77 jogos vestindo a camisa giallorrossa e 26 gols marcados. Na Baviera, Paulo faria história e estaria num dos maiores times de toda a trajetória gigantesca bávara, sendo inclusive campeão europeu.  
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações