Real Madrid exorciza trauma, segura pressão do Liverpool e ganha o 14º título europeu

Por Lucas Paes
Foto: JuanJo Martín/EFE

Vinícius Júnior fez o gol do título

O Real Madrid é o rei da Europa novamente. Os Merengues contaram com uma atuação magistral de Courtouis, exorcizaram o trauma da derrota em Paris para o Liverpool em 1981 e conquistaram a 14ª taça da Liga dos Campeões da Europa. Os Reds pressionaram, dominaram, finalizaram, pararam em Courtouis e em uma das duas finalizações certas madridistas Vinicius Júnior marcou o gol do título. Com a vitória simples, a taça novamente ficou com o maior clube do planeta e a "vingança" de Salah foi adiada e provavelmente nunca mais aconteça.

Como já destacamos no pré-jogo, a decisão entre Liverpool e Real Madrid é um conflito de histórias opostas nesta edição da Liga dos Campeões. O Real Madrid foi o time das viradas e das reações absurdas, enquanto o Liverpool atravessou o mata-mata como um experiente timoneiro, mesmo em águas turvas e perigosas, principalmente nas semifinais contra o Villareal. 

O jogo sofreu um atraso enorme devido a invasões e problemas de segurança no setor dos torcedores do Liverpool. Mais uma vez, houveram falhas de organização em Paris, que já havia sofrido com casos de invasão e problema na entrada de torcedores na Eurocopa de 2016. A bola rolou com 37 minutos de atraso. Dentro de campo, a tensão chegou aos jogadores, já que o jogo começou muito estudado entre os dois lados. As primeiras chances foram dos Reds, com 15 minutos, Courtouis evitou um gol certo de letra de Salah, logo depois, Thiago mandou de longe no rebote nas mãos do belga.

A pressão inglesa seguia e ele pegou um bom chute de Salah aos 17'. Pouco depois, Mané mandou um chutaço, Courtouis pegou e ela foi na trave. No primeiro lance em que acertou, o Real Madrid marcou, aos 43', com Benzema, mas o gol foi anulado. A checagem do vídeo confirmou a anulação, fechando o primeiro tempo em zero.

Na etapa final, o roteiro seguia com pressão e o Liverpool tendo mais a bola, porém sem aproveitar as chances. Quem aproveitou foi o Real Madrid, com Vinicius Júnior, num chute cruzado de Valverde, abrindo o placar para o Real Madrid. O Liverpool respondeu num belo chute de Salah para defesa de Courtouis. A pressão seguia e aos 22', Courtouis de novo evitou um gol certo do Liverpool cortando um toque de Jota que terminaria com toque de Salah para o gol. O Liverpool seguiu desperdiçando chances. Aos 38', Courtouis fez a defesa mais incrível do jogo. Os Reds poderiam tentar até quando quisessem, a taça não fugiria mais do Real Madrid, 14 vezes campeão da Europa.


O Real Madrid agora consegue simplesmente o dobro de títulos do segundo maior campeão europeu, que é o Milan. O Liverpool desperdiça a chance de fechar a temporada com a tríplice coroa e saí frustrado dela, apesar dos dois títulos conquistados. Restará ao time de Klopp recolher os cacos para a próxima temporada. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações