Luto! Morre ex-zagueiro Cedenir, com passagens por Inter e Juventus

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: arquivo pessoal

Cedenir estava com 68 anos

Luto no futebol. Um jogador que se destacou nos anos 1970/80 morreu neste sábado. É Cedenir, zagueiro que fez sucesso no futebol gaúcho e que jogou várias temporadas no Juventus. O ex-jogador tinha 68 anos e sofreu um AVC em sua casa na cidade de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre na tarde deste sábado.

Batizado Cedenir de Almeida Machado, o ex-zagueiro nasceu em São Jerônimo-RS no dia 14 de abril de 1954 e começou a destacar-se nas categorias de base do Inter nos anos 1970, chegando a ser convocado para algumas seleções de base, além de ter sido campeão da Copa São Paulo em 1974.

Bom zagueiro, com ótimo posicionamento e vigor, Cedenir não encontrou espaço no “Colorado”, que tinha vários zagueiros de alta qualidade à época, e acabou emprestado ao Botafogo-RJ em 1975. A partir de 1976 firmou-se como titular no Caxias-RS, onde formou dupla de zaga por três temporadas com Luiz Felipe Scolari, que depois ficaria marcado como treinador campeão do mundo com a Seleção Brasileira.

Do Caxias, Cedenir foi para o Juventus onde atuou de 1978 até 1984, em uma época que o time da Mooca era respeitado e tinha prestígio. Depois jogou em pequenas equipes do interior mineiro, catarinense e gaúcho. O Comercial-MS foi seu último time em 1989.


Após encerrar a carreira radicou-se em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre passou a ser treinador e trabalhou em várias equipes do interior do Rio Grande do Sul. Cedenir era irmão de Djair, meia que jogou no Inter-RS, Grêmio-RS e que fez sucesso no CSA-AL e CRB-AL.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações