Há 10 anos, Corinthians ficava no 0 a 0 com o Vasco na Libertadores do título

Por Bruno Filandra Lopes
Foto: arquivo

Corinthians ficou no 0 a 0 com o Vasco em São Januário

Em 16 de maio de 2012, o Corinthians enfrentava o Vasco da Gama, em São Januário, no Rio de Janeiro, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores daquela temporada. O 0 a 0 daquela noite foi mais um capítulo do tão sonhado título continental do Timão, que está completando 10 anos.

O primeiro confronto entre Corinthians x Vasco aconteceu em São Januário. As únicas vezes que o Corinthians havia jogado as quartas de final da Libertadores até então tinha sido em 1999, contra o Palmeiras, e 2000, quando teve o Atlético Mineiro como adversário. O Vasco também vivia um bom momento. Em 2011, foi campeão da Copa do Brasil e disputou o título do Brasileirão com o Corinthians até a última rodada.

Nos primeiros seis minutos, três bolas paradas do Corinthians, todas cobradas por Emerson Sheik. Mas nenhuma com sucesso. Enquanto isso, no supletivo que fazia na época, era dia de apresentação de trabalhos. No fundo da sala, ouvia um jogo com os fones no ouvido. Eis que uma colega reclamou que não prestava atenção no trabalho de grupo dela. Não falei nada, e continuei ouvindo o jogo e com o capuz da blusa na cabeça.

Ao longo do período, o Vasco chegou ao gol adversário em diversas oportunidades. Porém, o placar permaneceu em 0 a 0. A chuva prejudicou o gramado de São Januário. Emerson Sheik saiu de campo com o uniforme extremamente sujo. A etapa complementar assisti num bar, já livre de qualquer bronca. E o Vasco começou melhor.

Aos 4 minutos, Diego Souza lança para Éder Luís, que chuta fraco, e Cássio defende. Aos 10', Alecsandro faz lançamento longo para Éder Luís, que invade a área e chuta pra fora. O Corinthians tem grande chance aos 14'. Após uma dividida de bola entre Jorge Henrique e Rodolfo dentro da área, a bola sobra para Alex, que cruza, Jorge Henrique cabeceia e Fernando Prass evita o gol com o pé. Ralf pega o rebote, chuta, e Rodolfo desvia.


Aos 25', após cobrança de escanteio, Diego Souza toca de cabeça para Alecsandro, que em posição de impedimento, cabeceia para o gol. A arbitragem anula o tento. No decorrer do jogo a equipe local é mais ofensiva. O Corinthians só arrisca aos 43', num chute de Douglas de fora da área. O placar ficou mesmo no 0 a 0. O jogo de volta seria na semana seguinte, no Pacaembu, em um dos capítulos mais fascinantes desta história.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações