Desabafo em coletiva sela demissão de Leston Júnior e Marcelo Segurado do Santa Cruz

Com informações de Camila Souza / GE.com e Última Divisão
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Coletiva após a vitória sobre o Atlético Alagoinhas

Mesmo após a vitória que deu fôlego ao Santa Cruz na Série D do Brasileirão, ao bater o Atlético de Alagoinhas, no Arruda, por 3 a 2, chegou ao fim a segunda passagem de Leston Júnior no comando da equipe. E não só dele: também do executivo de futebol Marcelo Segurado. Ambos, pelo mesmo motivo: a forte entrevista dada à imprensa após o duelo. E eles já têm substitutos: Marcelo Martelotte será o comandante, com Zé Teodoro como coordenador.

Entre outros assuntos, tanto o dirigente como treinador expuseram a falta de estrutura do clube. Leston, inclusive, disparou que o Santa Cruz está "largado". "Não é uma reivindicação apenas de salário. De salário, também. Todo mundo aqui é pai de família. Todo mundo aqui precisa chegar em casa, pagar suas contas. Porque isso aqui, por mais que todo mundo pense que são máquinas, são todos seres humanos. Todos. Tem problemas como todo mundo tem, tem família como todo mundo tem. Joga por sobrevivência. Joga para sobreviver, para viver no mundo capitalista. Eu não estou aqui dizendo que isso é responsabilidade de quem está na presidência. É porque o clube está largado, mesmo. Porque muitas vezes o presidente Antônio Luiz Neto está aqui. Eu vejo o dia a dia. Não vou ser injusto", disse o comandante.

A decisão por interromper o trabalho foi tomada pela diretoria de futebol ainda nesta noite, em reunião do presidente Antônio Luiz Neto com o diretor de futebol Rogério Guedes. Segurado, por exemplo, recebeu a notícia do seu desligamento por telefone. Já Leston afirma que não houve nenhum contato por parte da diretoria e que soube da decisão pela imprensa.

Leston chegou no Arruda para substituir Roberto Fernandes, que não conseguiu evitar o rebaixamento do clube na Série C. Iniciou o trabalho no Tricolor ao final de setembro, sendo um dos principais responsáveis pela montagem do elenco, ao lado de Segurado.

À frente do Santa Cruz em pouco mais de sete meses, o técnico comandou a equipe em 15 jogos, com sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Um aproveitamento de 55% dos pontos. No desempenho geral, o treinador levou o time à semifinal do Campeonato Pernambucano, vencida pelo Náutico, nos pênaltis, e deixa o time na quinta posição do seu grupo.


Jogadores se pronunciam - Capitão e líder do time, Gilberto comentou na postagem do Tricolor no Instagram, e disse: "Estamos juntos com a comissão e com Marcelo (Segurado). Qualquer decisão iremos juntos". Matheuzinho, Mateus Anderson, Wescley, Elyeser e outros garotos da base também se posicionaram contrários à decisão.

Substitutos - Na mesma noite o Santa acertou o retorno de Marcelo Martelotte, com Zé Teodoro como coordenador técnico. São nomes com história no Santa Cruz, mas nem dá pra saber quem eles vão treinar, já que os jogadores estão contra a saída de Leston Junior. Agora é esperar os próximos capítulos da crise na Cobra Coral.
←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

  1. O santa cruz depende da sua torcida da bilheteria pra ter torcida tem de ganhar jogos ganhando jogos tem renda tendo renda tem

    ResponderExcluir
  2. Salarios em dia so depende de voceis lembrem o santinha ta na quarta divisao

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações