A passagem de Ricardinho pelo São Paulo

Por Lucas Paes
Foto: Eduardo Knapp/Folha Imagem

Ricardinho atuando no Tricolor

Atualmente comentarista e na época de profissional um bom meia, Ricardo Luiz Pozzi Rodrigues, mais conhecido como Ricardinho, foi dentro de campo um dos grandes meio-campistas formado no Brasil entre os anos 1990 e 2000. Dono de imensa qualidade e categoria, o ex-jogador, que está completando 46 anos neste dia 23 passou pelo São Paulo durante os anos 2000.

Ricardinho chegou ao Tricolor Paulista depois da disputa da Copa do Mundo de 2002, onde esteve e inclusive chegou a atuar durante o título da Seleção Brasileira naquela competição. Uma das referências do Corinthians, na época, acabou deixando o Timão devido a divergências com jogadores e dirigentes e acertando com o São Paulo. 

Sua saída do Timão foi complicada. O clube precisava fazer dinheiro e a proposta era boa para Ricardinho, que foi forçado a dizer publicamente que queria deixar o Timão por diretores da época. Chegou a um São Paulo desesperado para voltar a ser campeão e veio para um clube com problemas de salário atrasado e desde o início se envolveu num clima complicado, já que jamais conseguiu ter um bom entrosamento com o elenco e viveu um ambiente hostil no Morumbi.

Dentro de campo, teve até bons momentos, principalmente no Brasileirão de 2002. Foi um dos bons destaques do time que chegou até as quartas de final, mas a eliminação para o Santos tornou a situação dele e, a bem da verdade, do elenco inteiro insustentável. Cobrado pela torcida, sem clima no clube e com pouco respaldo dos dirigentes acabou rescindindo com o Tricolor e indo para o Middlesbrough na metade de 2003. 


No total, segundo números da Wikipédia, foram 74 jogos e quatro gols enquanto esteve no Morumbi. Não deixou saudades no São Paulo, onde viveu um ambiente bem hostil. Voltou a viver um período bom na carreira apenas em 2004, quando chegou ao Santos e por lá ficou até 2006 sendo um dos destaques do time campeão brasileiro em 2004. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações