A história de Steve McClaren pelo Hull City

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

McClaren no Villareal

O inglês Steve McClaren, que completa 61 anos neste dia 3, foi um dos grandes nomes do futebol inglês de divisões alternativas nas décadas de 1980 e 1990. Chegando desde a juventude no clube, ele teve uma interessante história principalmente jogando pelo Hull City, numa época onde os tigres militavam pelas divisões inferiores do futebol inglês. 

Um típico garoto da região de Yorkshire, ele chegou a base do Hull City aos 18 anos, logo após terminar o ensino médio. Na época de escola, já jogava e era capitão do time e rapidamente ascendeu no Hull, se tornando rapidamente um dos principais nomes do time, que tentava ascender nas divisões inferiores, na época estando principalmente na terceira divisão do futebol da Inglaterra. Foi nela que McClaren fez suas primeiras aparições. 

Viveu ainda em começo de carreira um período terrível onde o Hull caiu para a quarta divisão do futebol inglês, que atualmente se chama League Two. Foi enquanto o Hull estava por lá que ele viveu seu crescimento como atleta. Era o grande nome do time, mas pouco conseguia se destacar fora de sua região devido ao nível divisional que atuava. 

Sua última temporada pelo Hull City foi exatamente a que o time conseguiu retornar para a terceira divisão depois de anos e anos na quarta. Apesar de ser um dos grandes nomes do biênio 1984/1985, acabou sendo negociado com o Oxford United ao fim daquela temporada, deixando o clube justamente após a ascensão para a League One, que na época era a Third Division. Foram 16 gols em 178 jogos pelos tigres, em sete anos atuando pelo clube. 


Pendurou as chuteiras precocemente aos 31 anos devido à uma lesão. Foi auxiliar de Fergunson no United durante algum tempo e depois ficou marcado como treinador por dois sucessos surpreendentes: primeiro com o Middlesbrough, na Copa da Liga de 2004 e depois com o Twente, na Eredivisie de 2010, seus grandes títulos na função. Hoje, porém, trabalha em cargo na diretoria de futebol do Derby Country. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações