UEFA Conference League chega as semifinais com único italiano sobrevivente e confrontos interessantes

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação/UEFA

O troféu da Conference League

Além da Champions League e da Europa League, outro campeonato chegando em sua fase decisiva é a recém criada UEFA Conference League. Montada com o intuito de dar chances a times mais periféricos de sonharem com troféus europeus, a competição chegou a sua fase semifinal com confrontos com cara de Copa da UEFA (e até de Liga dos Campeões) entre times tradicionais incluindo no pote dois campeões europeus. A competição também é a única com um italiano sobrevivente, a Roma e tem confrontos interessantes. Os jogos serão nesta quinta-feira, dia 28.

ROMA X LEICESTER CITY: dois dos grandes favoritos ao título, os dois chegam com a Conference League como prêmio de consolação numa temporada abaixo do esperado. A Roma dificilmente irá a Liga dos Campeões do ano que vem e ainda briga por competições europeias na Série A, enquanto os Foxes decepcionaram e ficaram apenas no meio de tabela da Premier League, sem grandes aspirações além da Conference, que aliás é um prêmio de consolação após má campanha na Liga Europa para os ingleses.

Não há como apontar um favorito neste jogo. O time inglês não joga um grande futebol em 2022, mas possui ótimos nomes e um bom trabalho, podendo perfeitamente conquistar a competição. A Roma também tem um time interessante e chega com o peso de ter em seu currículo da Taça das Cidades com Feiras, considerada equivalente a Copa da UEFA e Liga Europa. A equipe italiana tem vantagem de decidir em casa, mas o jogo promete boas emoções. 

FEYENOORD X OLYMPIQUE DE MARSEILLE: o duelo envolve dois campeões europeus, o Feyenoord em 1970 e o Marseille em 1993. O time de Sampaoli será o vice-campeão no Campeonato Francês e chega na fase decisiva da Conference League após decepcionar na Liga Europa. Fez boas partidas no mata-mata da competição e conta com bons jogadores em seu elenco, sonhando assim com a possibilidade de mais uma taça continental para se somar ao seu glorioso histórico. 


Já o Feyenoord não conquistou nenhum troféu na temporada e tem na Conference League a sua chance de ouro. O time holandês, a despeito de ser hoje uma espécie de terceira força do futebol local, é tradicionalíssimo e inclusive foi o último do país a conquistar um título continental com a Liga Europa, na época Copa da UEFA de 2002. Terá, porém, que enfrentar o Velódrome lotado na partida decisiva para seguir sonhando com mais um título para sua galeria.

A Conference League, assim como a Liga Europa, é transmitida no Brasil pelos canais ESPN. Os dois jogos ocorrerão neste dia 28 às 16 horas. A decisão da Conference League será em Tirana, na Albânia.  
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações