Sem Barcelona, o grande favorito, Europa League chega as semifinais com forças inglesas

Por Lucas Paes
Foto: Sportsviews.com

Troféu da Europa League

Não é só a Liga dos Campeões que chega nas suas fases mais agudas e decisivas. A Europa League, a segunda grande competição europeia, também está chegando em sua fase semifinal e decisiva nesta quinta-feira, dia 28. A grande surpresa foi a queda do favoritaço Barcelona, atropelado por uma invasão alemã do Frankfurt no Camp Nou. Por sinal, existe a chance de uma final alemã em Sevilha, mas é o que veremos.

WEST HAM X EINTRACHT FRANKFURT: o duelo de alemães e ingleses bota lado a lado duas das grandes histórias dessa competição. O West Ham quebra a geral linha de ingleses não levarem tão a sério a Europa League, o que aliás tem virado mito nos últimos anos, enquanto o Frankfurt simplesmente dilacerou o Barcelona dentro de um Camp Nou tomado por mais de 30 mil torcedores do time visitante que simplesmente invadiram Barcelona. 

O West Ham, por sua vez, tem campanha consistente no mata-mata e atropelou o Lyon fora de seus domínios. Os Hammers fazem ótima Premier League e inclusive causaram uma das duas derrotas do Liverpool na competição no primeiro turno. Existe sim um certo favoritismo ao time de David Moyes, que de certa forma é inclusive favorito ao título, mas o Franfkurt já deixou um favorito pelo caminho e não se incomodará nem um pouco em fazê-lo novamente, desta vez decidindo em casa. 

RANGERS X RB LEIPZIG: mesmo sem Gerrard no comando, o ano do Rangers é bastante interessante. Finalista da Copa Nacional, o tradicional time de Glasgow provavelmente não será campeão nacional, mas segue competindo também na Liga Europa num confronto acessível. O time escocês fez ótima partida diante do Braga nas quartas e perdeu diversas chances na vitória por 3 a 1 sobre os portugueses. O Rangers foi vice-campeão na temporada 2008, quando perdeu para o Zenit na decisão. 


Do outro lado, o Leipzig chega com algum pequeno favoritismo após ter eliminado uma das sensações do futebol europeu que, para ser justo, não faz grande temporada, a Atalanta. A Dea jogava tudo praticamente na Liga Europa e acabou derrotada pelo ótimo time alemão dentro de seus domínios. O time da Red Bull faz grande mata-mata e chega com boas chances de buscar um título inédito e que seria histórico, mas terá de, além de ter um bom resultado em casa, enfrentar o inferno do Ibrox na volta. 

Os jogos da Liga Europa acontecem nesta quinta-feira e são transmitidos pelos canais ESPN. Ambas as partidas ocorrerão as 16 horas. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações