O centroavante Alberto e o gol do título do Palmeiras na Copa dos Campeões de 2000

Por Fabio Rocha
Foto: reprodução TV Globo

Alberto comemorando o gol do título da Copa dos Campeões

O centroavante Alberto Luiz de Souza, mais conhecido como Alberto, completa hoje 47 anos. O jogador nasceu no dia 27 de abril de 1975, em Campo Grande (MS). O atacante teve grande destaque no Santos, quando foi campeão Brasileiro em 2002, mas duas temporadas antes ele atuou pelo Palmeiras e também conquistou título.

Após um bom começo de carreira e uma ótima passagem pelo Internacional, o jogador foi jogar no futebol mexicano, mas não ficou muito tempo por lá. Em 1999 ele retornou ao Brasil para jogar no Paulista e em 2000 foi jogar no Rio Branco de Americana, quando chamou a atenção do alviverde.

Após um bom Campeonato Paulista pelo Rio Branco-SP, o jogador chamou a atenção da diretoria alviverde e em um confronto pela competição estadual a equipe venceu o Palmeiras por 5 a 2, com um excelente jogo do Alberto. O Palmeiras fez um grande primeiro semestre, mas as coisas estavam mudando no Verdão.

A Parmalat, que patrocinava o clube desde 1992, estava de saída da equipe e por isso alguns jogadores estavam de saída e até o técnico Felipão deixou o clube. O Palmeiras entrava na Copa dos Campeões como azarão, pois tinha perdido praticamente o time titular e o técnico.

O Verdão, dirigido por Murtosa, trouxe alguns jogadores para poder manter um bom nível na temporada e Alberto foi um deles. O vencedor da competição ganhava vaga direta na Libertadores, então tinha um grande interesse por parte de todos os clubes que estavam participando.

O Palmeiras fez uma ótima competição e chegou a final contra o Sport que havia eliminado o América-MG e o São Paulo. O Verdão começou em cima e abriu o placar no primeiro tempo com Asprilla, lembrando que a final era jogo único, então o resultado momentâneo dava o título ao alviverde.


No segundo tempo, o atacante Alberto logo no início, acertou um belo chute de pé direito e ampliou o placar e foi o gol do título do Palmeiras, pois no final do jogo o Sport diminuiu o resultado e a partida terminou em 2 a 1 para o Alviverde. O gol do centroavante foi muito importante, dando o título e esse foi o único gol do Alberto com a camisa do Palmeiras.

Na Copa João Havelange, Alberto não foi bem, com isto, no final da temporada de 2000, o centroavante deixou o clube para jogar no Náutico. O atacante não deixou boa impressão na diretoria, pois só havia feito um gol com a camisa do Palmeiras, mas também o gol do título, mesmo assim não ajudou na permanência do atleta no clube. O centroavante teria uma certa notoriedade em 2002, quando foi titular do Santos campeão Brasileiro, tendo feito gols importantes na conquista do Peixe.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações