Santos sofre, mas busca a vitória contra a Universidad Catolica equatoriana na Vila pela Sul-americana

Por Victor de Andrade
Foto: Ivan Storti / Santos FC

Jhojan Julio abriu o marcador

Na noite desta quarta-feira, dia 13, o Santos recebeu a Universidad Católica equatoriana, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-americana 2022. Em jogo pegado, o Peixe teve dificuldades, mas buscou o placar positivo no fim, vencendo por 3 a 2.

Na estreia pela Sul-Americana, o Santos foi derrotado pelo Banfield, na Argentina, por 1 a 0. Depois, o Peixe estreou no Brasileirão com um empate em 0 a 0 contra o Fluminense, no Maracanã. Já a Universidad Católica começou a competição continental com um jogo sem gols contra o Union La Calera, em casa. Em seguida, no Campeonato nacional, o time equatoriano goleou o 9 de Octubre, fora de casa, por 4 a 0.

Os visitantes começaram pressionando e o primeiro chute foi de Ismael Díaz, com 1 minuto. Porém, aos 15’, o Peixe abriu o marcador. Madson recebeu na direita e cruzou na área. Jhonatan Júlio se antecipou à defesa do time equatoriano e de cabeça mandou a bola para o fundo das redes.

Aos 24’, a Universidad Católica levou perigo em chute de Cristian Martínez, que obrigou a João Paulo fazer a defesa. O time equatoriano sentiu que o momento era bom, continuou em cima e empatou no minuto seguinte, com o mesmo Martínez, que saiu na cara de João Paulo após boa trama.

Depois do gol, os visitantes cresceram. Aos 32’, Lisandro Azulgaray arriscou, mas a bola foi por cima do travessão. O Santos respondeu no minuto seguinte, com Madson, de cabeça. Ao 40’, a Católica teve a chance de virar o marcador com Santiago Zamora, mas João Paulo salvou o Peixe. Porém, no lance seguinte saiu o gol dos visitantes, com Kevin Minda, em um chutaço de fora da área. E assim, o primeiro tempo terminou com a vantagem do time que jogava de laranja.

E a Católica continuou melhor na segunda etapa. Aos 6’, Gustavo Cortez acertou um tirombaço na trave. Aos 8’, Ismael Díaz, sozinho, cabeceou para fora, perdendo boa chance para os visitantes. O Santos finalizou somente aos 15’, com Lucas Braga, de cabeça.

Depois, o jogo caiu de ritmo. A Universidad Católica recuou o time, pensando em segurar o resultado é o Santos não conseguia ‘furar’ a retranca. Aos 24’, Léo Baptistão finalizou para fora, dentro da área.

Aos 29’, os jogadores do Santos reclamaram de pênalti em um lance de mão, mas a arbitragem marcou escanteio. Na batida, Léo Baptistão caiu na área e foi marcada a penalidade. Ele mesmo foi para a cobrança e marcou: 2 a 2 na Vila Belmiro.

O Alvinegro praiano não desistiu, foi de vez para cima e conseguiu voltar à frente do marcador aos 40 minutos. Após cruzamento da direita, Angulo subiu lá no alto para cabecear e dar a vitória ao Santos na Vila Belmiro: 3 a 2.


O Santos volta a campo no próximo domingo, dia 17, às 11 horas, contra o Coritiba, na Vila Belmiro. Já a Universidad Católica joga no sábado, dia 16, às 22 horas, pelo certame nacional, contra o Independiente del Valle. Pela Sul-Americana, quem joga primeiro é o time equatoriano, no dia 27 de abril, contra o Banfield, em casa. No dia 28, o Peixe encara o Union La Calera, fora de casa, às 21h30.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações