Brasil faz bom jogo e goleia o Equador por 4 a 0 no Sul Americano Feminino Sub-20

Por Ricardo Pilotto
Foto: 
Staff Images Woman

As Guerreiras golearam o Equador por 4 a 0

O Brasil goleou o Equador pelo placar de 4 a 0 na noite desta quinta-feira, dia 13, no Estádio Nicolás Chahuán Nazar, em La Calera, no Chile. O jogo foi válido pela quarta rodada do Sul-Americano Feminino Sub-20 de 2022, torneio que leva as duas melhores equipes ao mundial realizado que será realizado neste ano.

A Seleção Brasileira, que ficou de folga na terceira rodada, aplicou uma sonora goleada sobre a Bolívia pelo placar de 10 a 0 em seu jogo anterior. Já o Equador, enfrentou o Paraguai e conseguiu uma excelente vitória pelo placar de 3 a 1.

As Guerreiras foram superiores em grande parte da primeira etapa. Impuseram um ritmo muito intenso desde os minutos iniciais, criaram chances e conseguiram abrir o placar com Giovaninha na marca dos 13' de bola rolando. Aos 18', a camisa 19 apareceu de novo após grande passe de Yaya e deu um toque de cobertura na saída da goleira equatoriana para ampliar o marcador.

Para coroar a equipe que mais tentou buscar as oportunidades, foi a vez de Fernandes balançar as redes adversárias aos 27', depois de receber assistência de Bruninha na medida. Apesar da grande pressão da Amarelinha, a primeira etapa terminou 3 a 0.

Já com o segundo tempo em andamento no Chile, o Brasil manteve a postura ofensiva de outrora e fez o quarto tento aos 9' através de Analuysa, que se aproveitou de choque entre a goleira e a zagueira equatoriana para mandar a bola pro fundo do gol aberto. Apesar da ampla vantagem, as brasileiras continuaram em cima das equatorianas.


Se encaminhando para a reta final da partida, o Equador tentou sair um pouco mais para o jogo em busca do seu gol, mas não conseguiram chegar de maneira efetiva. Ao final de 48' de bola rolando, a partida foi encerrada com vitória brasileira por 4 a 0.

Para fechar a primeira fase, ambas as equipes voltarão à campo nesta sexta-feira, dia 15. Enquanto o Brasil, já classificado para o quadrangular final de maneira antecipada, vai enfrentar o Paraguai às 19h30, o Equador jogará diante do Uruguai mais cedo, às 17h. Estas duas partidas serão realizadas no mesmo Estádio Nicolás Chahuán Nazar, em La Calera, no Chile.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações