Santos joga mal na Argentina e estreia perdendo para o Banfield na Sul-Americana

Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos jogou mal em Buenos Aires

O Santos começou mal a Copa Sul-Americana de 2022. O Alvinegro Praiano jogou muito mal, pouco ofereceu de perigo e acabou perdendo para o Banfield por 1 a 0, na noite desta terça, dia 5, no Estádio Florencio Sola, que fica na região metropolitana de Buenos Aires. O resultado deixa o time de Vila Belmiro em situação não tão legal, precisando vencer a Universidad Católica do Equador na Vila Belmiro. 

O Santos vinha de duas semanas sem jogar, tendo sua última partida na vitória diante do Água Santa pelo Paulistão que salvou a equipe alvinegra de uma vexatória queda no Campeonato Paulista de 2022 e não servindo para classificação. Já o Banfield vem de derrota em casa para o Argentinos Júniors por 2 a 0, em jogo válido pelo campeonato argentino.

O Santos começou o jogo deixando a bola com o Banfield e tentando se defender. Os ataques eram poucos de um lado e de outro e os 20 minutos iniciais tiveram poucas emoções, ainda que o time alviverde tivesse mais a bola. Aos 25', Maicon falhou feio, Cruz saiu na cara do gol e João Paulo evitou o gol.

Fora isso, o jogo dali pra frente seguiu no mesmo tom, sem muitas emoções de um lado ou de outro. Já no finalzinho do primeiro tempo, o Banfield abriu o placar com Ursi, numa falha grotesca de Maicon, que foi tirar uma bola que ia as mãos de João Paulo e acabou soltando nos pés de Ursi, que fez um golaço, encerrando o primeiro tempo em 1 a 0. 

O time argentino voltou em cima na etapa final. Aos três minutos, Ursi chutou para boa defesa de João Paulo. O domínio seguiu maior do time argentino, porém novamente a equipe, que genuinamente tem muitos defeitos, tinha enorme dificuldade criativa. Aos 28', João Paulo fez outra boa defesa em chute de Cruz.


Na sequência, um chute de Usi passou ao lado do gol. O Peixe chegou a ter um a mais no finalzinho, numa besta expulsão de Dominguez. Nos acréscimos, Lucas Barbosa chutou de longe e Moya pegou. No finalzinho, o time de Bustos até chegou, mas não conseguiu marcar o gol. 

Agora, o Alvinegro Praiano volta a campo no sábado, dia 9, às 16h30, quando enfrenta o Fluminense no Maracanã pela estreia do Brasileirão. O Banfield por sua vez visita o Patronato no domingo, dia 10, às 14 horas, pelo Campeonato Argentino. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações