A passagem de Fernando Morientes pelo Zaragoza, que abriu as portas do atacante no Real Madrid

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Fernando Morientes quando defendeu o Real Zagaroza

Um grande atacante espanhol completa hoje 46 anos. Fernando Morientes Sánchez, mais conhecido como Morientes, nasceu em Cáceres, na Espanha, no dia 5 de Abril de 1976. O jogador fez história no Real Madrid, mas antes de chegar na grande equipe de Madrid, ele passou pelo Real Zaragoza.

O atacante foi revelado pelo Albacete, em 1993, com apenas 17 anos, e já estava atuando no profissional. E em 1995 ele chegou para atuar no Real Zaragoza, que não era uma grande equipe, mas pelo menos tinha mais importância e uma porta de entrada para grandes clubes.

A equipe não brigava por títulos, mas sim para ficar no meio da tabela do campeonato espanhol, para evitar o rebaixamento. O jogador quando chegou, mesmo jovem, não demorou para se adaptar à equipe e começou a mostrar seu bom futebol aos 19 anos. As suas atuações já começavam a chamar a atenção de outros times da La Liga.

Morientes ajudou a equipe a conseguir realizar seus planejamentos de ficar no meio da tabela. Desde quando subiu, o atacante fazia parte das seleções de base da Espanha e continuou a ser chamado. Mas ainda não tinha a oportunidade de ir para a equipe principal e para isso acontecer ele precisaria mostrar mais em uma equipe de maior expressão.

O jogador ficou duas temporadas no Real Zaragoza e está cada vez mais evoluindo. O jovem jogador chamava a atenção de grandes times e com as atuações muito boas as propostas começaram a chegar.


Em 1997, o jogador recebeu uma proposta do Real Madrid e foi contratado pela equipe Madridista. Morientes permaneceu evoluindo e assumiu a titularidade da equipe, o jogador ficou na equipe por oito anos, atuando em alto nível e fazendo parte daquele grande time.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações