A passagem de Simone Inzaghi pelo Piacenza

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Inzaghi defendeu o Piacenza no começo da carreira

Nesta terça-feira, dia 5 de abril de 2022, Simone Inzaghi está comemorando o seu 46º aniversário. Por isso, hoje vamos relembrar quando o centroavante italiano defendeu as cores do Piacenza no início de sua carreira como jogador de futebol profissional.

Nascido na cidade da região norte da Itália, Simone começou a trilhar seu caminho no mundo do futebol no mesmo time que seu irmão, Filippo Inzaghi, iniciou. Porém, o pontapé inicial para o atacante não foi nada fácil. Para receber chances na equipe de sua terra natal, o centroavante precisou passar por times de níveis inferiores pra que ele fosse ganhando experiência.

Para que isso acontecesse, foi emprestado para clubes como Carpi, Novara, Lumezzane e Brescello, que disputavam as séries C1 e C2. Com mais bagagem após rodar por estas equipes, Simone retornou aos Lobos em 1998-1999 e recebeu chances para jogar com a camisa alvirrubra. Justamente nesta época, Pippo já chegava a sua segunda temporada jogando pela Juventus.

Em campo, Inzaghino teve participação direta em 23 gols marcados de 48 feitos pela equipe nos 30 jogos que disputados naquela edição da Serie A. No total, Simone balançou as redes adversárias em 15 oportunidades e deu oito assistências para seus companheiros de time.

Estas excelentes aparições e belos números fizeram com que o centroavante terminasse com um gol a mais que Ronaldo na artilharia do campeonato. Além disso, Inzaghi foi peça fundamental para garantir a permanência do Piacenza na elite do futebol italiano pela quarta temporada consecutiva.


Depois de se destacar nos Lobos, o artilheiro alvirrubro chamou a atenção de vários clubes, mas à pedido do treinador sueco Sven-Göran Eriksson, que comandava a Lazio, acabou sendo vendido no fim do ano por 30 milhões de liras para o time de Roma.

Na sequência de sua carreira, ainda defendeu a Atalanta por empréstimo e teve uma última passagem pela Biancocelesti antes de encerrar sua trajetória como jogador de futebol profissional ao fim da temporada 2009-2010. Atualmente, o ex-atacante é o atual treinador da Internazionale de Milão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações