No Brasileirão Feminino A3, 3B da Amazônia contará com a experiência de Val

Por Edson de Lima
Foto: Divulgação 3B da Amazônia

Val quando assinou contrato com o 3B

Desde 2017, quando da chegada do 3B da Amazônia ao cenário do futebol feminino brasileiro, a Região Norte tem este verdadeiro oásis para a prática do futebol das mulheres em alto nível. Fundado pelo empresário e esportista Bosco Brasil Bindá, o clube tem a melhor estrutura dedicada especialmente para o futebol feminino do norte do país e chega para esta temporada de 2022 com a já tradicional reformulação de seu elenco.

Para as demandas de 2022, onde a equipe, além do estadual, estará no novo Brasileirão Feminino A3, o 3B terá o retorno de um velho conhecido da torcida ao comando técnico do time. Trata-se do ex-jogador Sérgio Duarte, que já comandou a equipe em 2018/2019, além de contar em seu elenco atletas que formarão uma espinha dorsal, algo que é de suma importância para um grupo reformulado.

A volante multifuncional Gabi Batista, uma legenda no time, a goleadora Paulinha Queiroz continua sendo a esperança de gols, junta-se a elas as experientissimas Monique Peçanha (volante) e Alanna Carvalho (atacante), ambas com passagens por grandes clubes e pela Seleção Brasileira.

E é neste cenário que encontramos a meio campista Valquiria Bezerra Alves ou simplesmente Val, alagoana da cidade de Viçosa e que desde os 8 anos de idade vivencia o futebol no ambiente familiar. "Iniciei no futebol muito cedinho, aos 8 anos já amava jogar bola, meu pai sempre foi deportista, meu irmão chegou a se profisionalizar, sempre tive ele como uma grande referência", relembra.

Trajetória marcada pela perseverança - Com pasagens por equipes como ECA (Esporte Clube Alagoas), UDA (União Desportivo Alagoano), Lusaca da Bahia, Bahia e EC Vitória, ela nos falou sobre quais são as condições para uma jogadora se desenvolver atuando no futebol feminino em Alagoas. "Sempre foi muito sofrido, dificuldade não faltou, hoje está melhor com a visibilidade da modalidade, porém o processo ainda é lento e desde a muito tempo estou participando deste processo", destaca.

Ela ainda pondera e faz uma auto-avaliação sobre sua carreira desde o início até hoje. "Percebo que sou uma pessoa que como atleta, trabalha e persevera muito, pois as dificuldades foram constantes durante essa jornada, mais me ajusto para continuar lutando e buscando meus objetivos, mesmo vendo o caminho estreito eu sempre perseverei e nunca desisti", afirma.

Gestão de carreira e planos para o futro - O futebol feminino tem alcançado a cada ano um patamar próximo do profissionalismo, com isso as atletas e membros de comissões técnicas tem se valido da agência de assessoria esportiva e de imprensa.

Sobre isso, Val é toda elogios. "Acredito que seja de fundamental importância, é necessário ter uma orientador, nas tomadas de decisões, nas melhorias das habilidades, para que a evolução chegue, visobilizar o trabalho da atleta. Particulamente estou amando a experiência com (DCJ Gestão Esportiva), muito bacana, muito produtivo de verdade e algo extremamente profissional e que esta me fazendo evoluir como pessoa e atleta".

Por fim, a atleta demonstra o foco que a caracterizou em todas equipes que atuou e fala do vem pela frente nesta temporada. "Minha expectativa é muito boa, sempre acompanhei os jogos do 3B, sempre admirei a estrutura oferecida as atletas, hoje estar aqui é muito gratificante! Quero poder dar meu melhor, ajudar da melhor forma. Dedicação e trabalho não vão faltar e vamos buscar o objetivo maior e eu desejo muito fazer parte disso", finaliza.


Além da nossa personagem, as Feras, como são conhecidas as atletas do 3B, contarão com as seguintes atletas para a atual temporada: Lorrana e Amanda (goleiras), Emily, Vanessa "Pipoca", Larissa Rocha, Larisse, Giselinha, Bárbara Dantas, Letícia Torres, Karol Cardozo, além das já citadas Gabi Batista, Paulinha Queiróz, Monique Peçanha e Alanna.

A equipe do 3B da Amazônia estará presente no Brasileirão Feminino A3 na condição de campeão amazonense de 2021. A competição tem seu início previsto para 21 de maio.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações