Afunilada, Champions League chega as semifinais com chance de final entre City e Liverpool

Por Lucas Paes
Foto: CFP

Troféu da Liga dos Campeões da Europa

A Liga dos Campeões da UEFA chegou numa das fases mais interessantes da competição. Cada vez mais afunilada no momento decisivo da temporada, o maior campeonato de clubes do mundo chegou à fase de semifinais com dois ingleses, os fenômenos Manchester City e Liverpool e dois espanhóis, o gigantesco Real Madrid e o carismático Villareal. Neste meio de semana, estes quatro times começam a definir quem serão os finalistas da competição e brigarão pelo troféu em Paris. 

Liverpool vs Villareal: o momento vivido pelo Liverpool na temporada é simplesmente assustador e surreal. Os Reds seguem correndo pelo título inglês, torcendo por um tropeço do City, estão na final da FA Cup, onde novamente terão o Chelsea pela frente e já conquistaram a Copa da Liga Inglesa. No fundo, entram com favoritismo nas semifinais, mas enfrentam um espanhol que se acostumou ao longo desta edição à tirar titãs, chegando pela segunda vez nas semifinais da competição.

O Villareal, por sua vez, é um azarão que tem suas qualificações para conquistar a vaga. Chegando pela segunda vez nesta etapa, o Submarino Amarelo derrubou Juventus e Bayern, que eram favoritos e enfrenta agora o time que é considerado por muitos o melhor do planeta. Será essencial ao time de Unay Emery sobreviver ao inferno de Anfield em noites europeias para chegar bem no El Madrigal, onde tentará derrubar mais um gigante. O favoritismo, porém, é do Liverpool.

Manchester City vs Real Madrid: se de um lado há favoritismo, aqui é complicado fazer palpites. Este jogo, onde temos o futuro campeão espanhol contra o líder e provável, à ver pelo menos pelo histórico de Pep, campeão inglês, depende muito do que o Real Madrid conseguirá fazer diante do sensacional time do Manchester City. Se os gigantes espanhóis fizerem uma partida ruim como fizeram durante a maior parte do jogo contra o Chelsea, poderão ser goleados impiedosamente. Se jogarem como jogaram diante do Paris, bom, veremos o maior campeão lutando pelo 14º título.

É interessante que o raciocínio também vale para o time de Pep Guardiola. Outro que pode ser discutido como o melhor do planeta, os Citizens parecem ter aprendido o que é a Liga dos Campeões e porque ela é diferente de outros campeonatos, mas, se o time de Manchester decidir novamente sair de suas origens e segurarem o resultado no Bernabéu, as consequências contra um time que tem Benzema, no momento o melhor jogador do planeta, podem ser catastróficas.


Esses quatros jogos ditarão quem decidirá a maior competição de clubes do mundo. Existe uma enorme expectativa por uma decisão entre City e Liverpool, mas do outro lado temos Real Madrid e Villareal querendo evitar isso. O que quer que aconteça, a certeza é que teremos duas interessantíssimas semifinais. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações