Campeão, Brasil fecha campanha vencendo Venezuela no Sul-Americano Sub-20 Feminino

Foto: Staff Images Woman/Conmebol

As brasileiras venceram no Chile

O Brasil encerrou sua campanha no Sul-Americano Sub-20 Feminino com vitória magra. Mesmo desperdiçando várias chances, a Seleção Brasileira bateu a Venezuela por 1 a 0, em duelo disputado na noite deste domingo, dia 24, no Estádio Nicolás Chauán Nazar, em La Calera, no Chile. O Brasil já chegou ao jogo como campeão e apenas fechou sua campanha com chave de ouro.

O Brasil já chegou ao jogo com o título garantido e portanto com a vaga garantida no Mundial sub-20 feminino. Na última partida, as brasileiras venceram o Uruguai por 1 a 0. Já a Venezuela acabou derrotada para a vice-campeã Colômbia, que também está na Copa do Mundo da categoria, por 3 a 0. As brasucas já chegavam como campeãs devido a vantagem no confronto direto diante das colombianas, que venceram o Uruguai por 3 a 0 na preliminar.

Melhor e pressionando desde o início, a Seleção Brasileira pouco deu espaços para a Venezuela jogar e já abriu o placar cedo, pulando a frente com apenas dois minutos, com Yaya, aproveitando rebote da cabeçada de Thaciane. O Brasil seguiu em cima, pressionando e não deixando a Venezuela pensar o jogo. Quase marcou o segundo aos 11', mas a cobrança de falta de Lauren passou ao lado. Já na metade do primeiro temo, a goleira venezuelana evitou outro gol certo de Lauren. O Brasil simplesmente engolia as adversárias, mas não conseguia marcar o segundo. Aos 40', Mileninha perdeu uma chance incrível. A primeira etapa terminou um a zero. 

A etapa final seguiu o mesmo contexto, com pressão brazuca e poucas oportunidades de saída para a Venezuela. Aos 11', Yaya mandou um torpedo no travessão. Depois disso, o jogo perdeu em ritmo e as chances diminuíram, até que aos 26', a Venezuela quase marcou numa roubada de bola de Campos, que foi parada pela defesa brasuca. Depois, as brasileiras perderam duas boas chances com Analuyza e Yaya. A Venezuela até tentava criar mas pouco conseguia oferecer de perigo de fato. O jogo terminou com vitória canarinho e festa do título. 


Se classificaram a Copa do Mundo Sub-20, como já destacado, as seleções do Brasil e da Colômbia. A competição começará no mês de agosto e será disputada na Costa Rica. As chaves da competição ainda serão sorteadas, para que assim brasileiras e colombianas possam conhecer suas futuras adversárias. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações