A passagem de Andrade pelo Inter de Lages

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Andrade atuando pelo Inter de Lages

Está completando 65 anos neste dia 21 de abril um dos grandes nomes de meio-campo da história do Flamengo, o ídolo Andrade. Além de marcar a história do rubro-negro, ele passou por diversos clubes ao longo de sua trajetória no futebol. Já experiente, no início dos anos 1990, ele foi contratado pelo Inter de Lages, que voltava a primeira divisão do estadual.

Ele veio para o Colorado Lageano após deixar o Vasco da Gama, por onde jogou entre 1989 e 1990. Chegou para reforçar um time interessante para o nível do Inter na época. O Campeonato Catarinense começaria no meio do ano e ele foi o grande reforço para a equipe, que manteve inclusive boa parte do elenco do ano anterior. 

Apesar do início ruim, com goleada sofrida em casa para o Criciúma, o campeonato do Inter naquele ano foi muito bom. Depois de três jogos sem vencer nas primeiras rodadas, na quarta partida o Inter bateu o Blumenau. A partir daí, Andrade foi um dos destaques da boa campanha, que permitiu ao Leão terminar em terceiro lugar e se classificar para a fase final da competição. 


Na fase final, ficaram pelo caminho e acabaram não conseguindo disputar o título, terminando na sexta colocação geral. Foram, em 32 jogos, 13 vitórias, 13 empates e apenas seis derrotas. No total, 30 gols marcados e 21 sofridos, uma ótima campanha onde Andrade foi merecidamente um dos destaques do bom time do Inter, que viu Criciúma e Chapecoense decidirem o título e a conquista ficar com a equipe de Criciúma. 

Andrade deixou o Inter ao final do ano, se transferindo para o Atlético Paranaense. No total, segundo números da Wikipedia, fez 33 jogos e quatro gols pelo Inter, contando partidas do catarinense e amistosos. Andrade pendurou as chuteiras jogando pelo Barreira, no ano de 1996. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações