Foto: reprodução
Você quer saber as mudanças de tabela nas competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol? Um perfil do twitter, o @CBFmudou, divulga as alterações das partidas. Porém, se você acha que ele é gerenciado pela entidade que organiza o futebol nacional, se enganou! O perfil foi criado como uma crítica.
O grande idealizador é Raul Martins Dias, conhecido por quem acompanhas as divisões de acesso por administrar o Campo de Terra. E ele explica o porque criou o perfil no Twitter. "O motivo, é claro, são as exageradamente frequentes mudanças de tabela que a CBF promove em suas competições, que dificultam muito a vida do torcedor que quer acompanhar seu time", fala.
Quando você entra no perfil, já logo lê: "Será que a CBF já fez alguma mudança na tabela das suas competições hoje, atrapalhando a vida dos torcedores?". E é claro, praticamente diariamente, desde o dia 5 de abril, quando ele foi criado, há citações de alterações. Em 16 dias, já foram 22 publicações e o perfil já passou dos 700 seguidores.
O criador diz que estas mudanças já o atrapalharam de acompanhar jogos e até causaram prejuízo. "Atrapalham absurdamente. Inúmeras vezes comprei passagens para ver jogos com grande antecedência, e apenas 10 dias antes da partida, a CBF, por conta própria ou a pedido de alguma emissora mudava a data simplesmente 'porque deu vontade'. Assim, às vezes acabava nem podendo ver o jogo", afirma.
Para provar como a crítica é válida, Raul comenta as alterações que tiveram só no dia em que ele criou o @CBFmudou. "Pouco antes de eu criar o perfil, a CBF lançou a tabela detalhada da segunda fase da Copa do Brasil, prevendo o jogo entre Vitória e Glória de Vacaria para 9 de março. No mesmo dia, a CBF remarcou esse jogo para 23 de março. Pouco depois, já com o perfil ativo, Bahia x Azuriz foi adiado em meia hora no mesmo dia da divulgação da tabela detalhada", explica.
Além da crítica, Raul fala como a CBF poderia fazer para diminuir as alterações. "Não é difícil, basta ter boa vontade. O certo é que, em um prazo razoável, CBF, clubes e emissoras se sentem à mesa, coloquem todas suas necessidades e então montem a tabela, para ser mudada se houver um motivo muito justo", finaliza.
0 comentários:
Postar um comentário